Sites relacionados
Gramado 2004
Gramado 2003
Gramado 2002
Gramado 2001
Gramado 2000

 Notícias por e-mail

Receba as últimas notícias no seu e-mail


 Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões. Participe!

Festival de Gramado 2005
Quinta, 18 de agosto de 2005, 15h09 
Governador do RS aprova "Nossa Senhora do Caravaggio"
 
 Últimas de Festival de Gramado 2005
» Repórter Vesgo "ganha Kikito" em Gramado
» Novo "Gaijin", de Tizuka Yamazaki, se consagra em Gramado
» Cambistas vendem ingressos a R$ 80 para final em Gramado
» Turma do Pânico altera rotina de Gramado
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, assistiu, em Gramado, ao filme Nossa Senhora do Caravaggio, do cineasta Fábio Barreto, no Centro Municipal de Cultura, durante o 33º Festival de Gramado.

Germano Rigotto disse que o filme mostra a imigração italiana no Estado, além de divulgar os costumes do Rio Grande do Sul. O longa-metragem foi apresentado, na noite desta quarta-feira, com a presença de todo o elenco e a equipe técnica do filme, como o diretor Fábio Barreto e os atores Cristiana Oliveira, Júlia Barreto, Débora Kalume e Felipe Kannenberg.

Segundo o cineasta, Nossa Senhora de Caravaggio tem forte apelo popular e promete agradar diferentes tipos de púbicos. Na trama, a história de Joaneta (Júlia Barreto), a jovem camponesa que viu Nossa Senhora (Débora Kalume) em 1432, em Caravaggio, na Itália, é relacionada ao sofrimento de Angélica (Cristiana Oliveira).

Luciano Szafir vive Gomes, um caminhoneiro desempregado, alcoólatra e agressivo que chega ao fundo do poço. Sua esposa, Angélica trabalha como caixa de supermercado e precisa assumir todas as responsabilidades do sustento do lar, passando por dificuldades, mas sem perder a fé.

Na sessão de estréia, para a imprensa e convidados, o filme foi muito aplaudido. A fita mostra o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, na cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha.
 

Jornal do Brasil