Festival de Gramado


Festival de Gramado

Sábado, 18 de agosto de 2007, 10h54  Atualizada às 12h02

Famosos sujam as mãos em "calçada da fama" de Gramado

Danilo Lima
Direto de Gramado
Marcelo Pereira/Terra

Júlia Lemmertz deixa sua marca em Gramado
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Grande parte dos famosos que seguiram para o Palácio dos Festivais nesta quinta-feira, durante a realização do Festival de Cinema de Gramado, sujaram as mãos com cimento para deixar suas marcas no "caminho das estrelas", uma espécie de calçada da fama da cidade.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos

Ao chegar, Francielly Freduzeski, Iran Malfitano, Julia Lemmertz e Marília Pêra, entre outros famosos, deixaram suas marcas em placas de bronze, que serão adicionadas à calçada no próximo ano.

Os atores tiveram que lavar as mãos em uma grande bacia e muitos reclamaram do frio, como Francielly, que não escondeu a expressão de arrepio após se molhar.

Apesar da baixa temperatura, por volta de 8º, esta foi a noite que mais reuniu famosos em toda a 35ª edição do evento. Também passaram por lá Cissa Guimarães, Luiza Tomé, Felipe Camargo e Eduardo Galvão.

Ao chegar, Francielly disse que estava muito empolgada com a estréia de Donas de Casas Desesperadas, adaptação brasileira de Desperate Housewives, em que ela faz uma das protagonistas. "Estou achando a experiência ótima. Está tudo muito caprichado", disse ela.

Iran Malfitano, quem também está em Donas de Casa Desesperadas, afirmou que não se arrependeu em ter trocado a Globo pela Rede TV!. "É uma produção independente, funciona como uma parceria", explica, abafado pelos gritos histéricos das adolescentes que aguardavam do outro lado das barras que separam o tapete vermelho do público.

Babi chegou pouco depois ao evento e disse que não conhecia o festival. "É minha primeira vez, estou vendo como funciona. O filme ainda não começou né?", questionou ela, correndo apressada para o Palácio dos Festivais.

De um modo geral, Gramado encerrou sua última noite de programação oficial sem chamar muito a atenção e ofuscar o próprio brilho, em voga em anos anteriores. Mesmo com o frio, o público que acompanhou a movimentação no tapete vermelho estava muito mais animado do que em dias anteriores, e agitou pelo menos a parte externa do Palácio dos Festivais e a tradicional rua coberta.

Neste sábado, ocorre a premiação do festival, seguida de cerimônia de encerramento, quando os curtas e longas-metragens disputarão os cobiçados Kikitos.

Redação Terra