inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Tartarugas Ninjas voltam aos cinemas com visual "sombrio"

02 de agosto de 2006 14h21

Visual agressivo das Tartarugas faz parte da estratégia de marketing do filme. Foto: Divulgação

Visual "agressivo" das Tartarugas faz parte da estratégia de marketing do filme
Foto: Divulgação

Quem conhecia os filmes de ação das Tartarugas Ninjas pode levar um susto ao ver a nova versão, produzida inteiramente em computação gráfica e com previsão de estréia para 2007. O novo longa-metragem terá um visual completamente "sombrio" podendo, inclusive, ter censura para maiores de doze anos.

Veja o trailer!
Veja as fotos!
Assista a trailers inéditos!
Fotos: destaques do cinema!

A decisão de tornar as histórias das tartarugas mutantes mais maduras aconteceu no início de 2000, quando a Warner apresentou um projeto de renovar a franquia. Por muito tempo, acreditou-se que John Woo (de Missão: Impossível 2), iria dirigi-lo, mas as freqüentes indecisões em relação ao sucesso do filme fizeram que o diretor saísse.

O parecer final veio com a união da Warner Bros. e a Weinstein Co., antiga Miramax. Com mais estabilidade, as duas empresas tomaram fôlego e recrutaram um time de animadores especializados. Kevin Munroe foi o maior nome deles e já entrou no projeto fazendo mudanças. Em sua visão, o roteiro das tartarugas devia ser fiel aos quadrinhos (considerado forte e polêmico) e mostrar um visual totalmente agressivo.

Ao fazer suas exigências, Munroe deu os primeiros passos do que seria o novo Tartarugas Ninjas. Levando o nome especial de TMNT (abreviação de Teenage Mutant Ninja Turtles, ou As Mutantes Tartarugas Ninjas Adolescentes), a história vai ser centralizada em uma Nova York completamente decadente.

Mais velhos, as tartarugas só querem saber de farra. Eles agem como rebeldes nas ruas e "brincam" de esportes radicais, até que estranhos eventos começam a acontecer. Sem motivação, eles não pretendem salvar novamente o mundo, mas o mestre rato Spliter e a tartaruga Leonardo são os únicos animados para uma nova aventura.

O longa de animação está previsto para estrear em 2007 e já criou polêmicas. A Warner queria colocar o filme com censura alta para que atraísse mais a curiosidade dos fãs. No entanto, essa sugestão ainda não foi aprovada.

Redação Terra