inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Liberada captação de recursos para filme de Bruna Surfistinha

16 de julho de 2007 14h35 atualizado às 15h09

O filme será baseado no livro da ex-prostituta Raquel Pacheco. Foto: Reinaldo Marques/Terra

O filme será baseado no livro da ex-prostituta Raquel Pacheco
Foto: Reinaldo Marques/Terra

O Ministério da Cultura autorizou a captação de recursos para a produtora carioca TV Zero realizar o filme O Doce Veneno do Escorpião, baseado no livro da ex-prostituta Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha.

» Assista a trailers inéditos!

Segundo a aprovação publicada no Diário Oficial da União, desta segunda-feira, o Ministério autorizou a captação de R$ 3.998.621,65, por meio da comercialização de certificados de investimento e da formalização de contratos de co-produção e patrocínio.

O longa-metragem será dirigido por Marcus Baldini e terá argumento e roteiro do cineasta Karim Aïnouz, de O Céu de Suely e Madame Satã e Antonia Pellegrino.

Com 172 páginas, o livro O Doce Veneno do Escorpião traz 36 páginas lacradas, com relatos explícitos abordando tabus sexuais. Raquel conta tudo que viveu nos três anos em que vendeu seu corpo para homens e mulheres em São Paulo.

A idéia do livro nasceu da necessidade que ela sentia de se comunicar com o mundo da prostituição. Primeiro criou um blog em que relatava diariamente as experiências com clientes. Daí foi um pulo até receber a proposta para contar tudo num livro.

Redação Terra