inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Riso atrapalhou primeira cena erótica de Daniel Radcliffe

11 de setembro de 2007 18h12 atualizado às 18h31

Daniel Radcliffe riu de sua primeira cena de sexo no cinema. Foto: AP

Daniel Radcliffe riu de sua primeira cena de sexo no cinema
Foto: AP

O primeiro beijo de Daniel Radcliffe no papel de Harry Potter atraiu a atenção do mundo todo, mas na realidade o ator britânico de 18 anos já perdeu a virgindade nas telas.

» Assista ao trailer de 'December Boys'
» Assista a trailers inéditos no Brasil

A locação da primeira cena erótica dele, filmada aos 16 anos, com a australiana Teresa Palmer, foi uma remota caverna na costa australiana, para o filme December Boys, em que ele teve seu primeiro papel importante fora da série do menino-mago.

O filme estréia na sexta-feira nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, e será lançado ainda neste mês na Austrália.

Radcliffe, que depois disso já apareceu nu na peça Equus, encenada em Londres, e pretende repetir a dose na Broadway, disse que a filmagem da cena de sexo em December Boys foi risível e definitivamente nada sexy.

"É só risada. Descobri que é dificílimo parar de rir", contou Radcliffe. "Suponho que o que me preocupava era: 'Será que vou ter uma ereção? Será que vai ser mesmo sexy? Será que vai ser meio estranho?' Mas quando você chega lá, não é nem um pouquinho sexy."

December Boys conta a história de quatro meninos que vivem num orfanato no sertão australiano e passam férias na praia. Radcliffe interpreta Maps, o mais velho deles.

"O que foi muito legal em fazer aquela cena foi que a dinâmica entre meu personagem e a personagem de Teresa foi bem parecida com a que existiu entre nós como atores naquele dia, porque eu nunca havia feito uma cena de sexo antes, e Teresa tinha feito algumas. Eu estava bastante nervoso, e ela ficou meio que me guiando", contou Radcliffe, prestes a começar a filmar o sexto filme da série Harry Potter.

Radcliffe começou a interpretar o menino-mago aos 11 anos. Ele conta que, depois de December Boys, voltou mais confiante à Grã-Bretanha para fazer A Ordem da Fênix, episódio que atraiu a atenção dos fãs e da imprensa porque nele o personagem Potter beija Cho Chang.

"Maps era um personagem muitíssimo diferente de Harry, e eu quis me provar que realmente poderia fazer outra coisa", disse Radcliffe.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.