| Divulgação |
 |
| Cena de Matrix Revolutions |
 |
|
|
|
|
Desviando-se das críticas negativas, Matrix Revolutions foi o filme mais visto nos cinemas brasileiros neste fim de semana com um 1,1 milhão de espectadores em cinco dias de exibição. A franquia dos irmãos Wachowski foi lançado na quarta-feira passada (5) em 107 países com versões para 43 idiomas, a mais ampla estréia mundial simultânea da história do cinema.
A batalha em Revolutions visa salvar a cidade de Zion, uma espécie refúgio dos humanos, do ataque final das máquinas e libertar os humanos do domínio da realidade virtual. Neo (Keanu Reeves) tenta negociar a paz com Deus Ex-Machina na Cidade das Máquinas e, de quebra, vive um embate final com Smith (Hugo Weaving), o agente que consegue se replicar infinitamente.
O segundo lugar no ranking ficou com a comédia Os Normais - O Filme, protagonizada por Luís Fernando Guimarães, Fernanda Torres, Evandro Mesquita e Marisa Orth. O filme do diretor José Alvarenga Jr. já ultrapassou a marca de um milhão de espectadores.
Maria, Mãe do Filho de Deus, que marca a estréia de padre Marcelo Rossi nas telas, aparece em terceiro lugar, seguido de Freddy vs. Jason, Era uma vez no México, O Amor Custa Caro, Lisbela e o Prisioneiro, As Invasões Bárbaras, Pequenos Espiões 3D e Os Vigaristas.
|