inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

"Todas as Horas" vence Festival do Minuto 2003

18 de novembro de 2003 12h27 atualizado às 12h55

Cena de  Tal Mãe, Tal Filha. Foto: Divulgação

Cena de Tal Mãe, Tal Filha
Foto: Divulgação

Todas as Horas, do curta-metragista e videomaker Kiko Mollica, foi o grande vencedor da 10ª edição do Festival do Minuto, que neste ano tem a figura da mãe como tema. Em segundo lugar, empatados, ficaram A Tua Mãe, de Pedro Becker, e Reminiscências, de Wilson Antunes. Todos os três trabalhos são paulistas e receberam R$ 1.500 cada.

A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta segunda-feira, 17, no Cinesesc (São Paulo). O júri foi composto exclusivamente por mães: a atriz Débora Duboc, a VJ Didi Wagner, a produtora Zita Carvalhosa, a secretária de Estado da Cultura Cláudia Costin e as cineastas Laís Bodanzky e Tata Amaral.

Até 23 de novembro, os 35 trabalhos selecionados para a mostra competitiva do Festival (entre 722 inscritos) serão exibidos em mais de 92 pontos em todo o país e a entrada para todas as sessões é franca. Na capital paulista, as projeções são feitas no Museu da Imagem e do Som (MIS) e em outros 61 pontos da cidade (incluindo a Videoteca da PUC, Universidade Mackenzie, casas de cultura municipal, bibliotecas públicas, todas as unidades do CEU e a Rede Sesc).

Há apresentações também em salas espalhadas por onze estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco e Paraíba. No estado de São Paulo, além da capital, o Festival promove exibições no Sesc de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, e em mais 13 cidades (Araraquara, Birigui, Bertioga, Campinas, Catanduva, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Taubaté e Sorocaba).

A empresa DRC, apoiadora do evento, premiou com júri próprio outras três obras: Amamaterna, de Camila Miranda (SP), Minha Mãe É, de Rodrigo Pazzini, Rodrigo Miranda & Marina Polke (MG), e Instantâneo, de Paula Miranda (RJ).

Menções honrosas foram outorgadas pelo juri oficial aos seguintes títulos: Amamaterna, Instantâneo, Minha Mãe É., Esses Prazer, Desejo Citrullus, Claudia, Pedro e a Alimentação dos Pássaros, Like Mother Like Daughter, Siento Su Corazón, Amor de Mãe, Manhê!!!, e O Nome da Mãe.

Redação Terra