inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Organização homofóbica anuncia piquete em enterro de Ledger

23 de janeiro de 2008 10h37 atualizado às 10h41

O ator Heath Ledger morreu na tarde desta terça-feira em Nova York. Foto: Getty Images

O ator Heath Ledger morreu na tarde desta terça-feira em Nova York
Foto: Getty Images

A organização homofóbica de fanáticos da Igreja Batista de Westboro, desmembrada com o movimento 'Deus odeia Bichas', em tradução literal, prometeu um piquete no enterro do ator australiano Heath Ledger. Eles o acusam de "promover a homossexualidade e a perversão" no filme O Segredo de Brokeback Mountain.

» Veja o fac-simile do documento (em inglês)
» Veja fotos de Heath Ledger
» Autópsia do corpo de Heath Ledger será feita nesta quarta
» Assista ao vídeo

"Sim. A Igreja Batista de Westboro vai se manifestar no funeral deste pervertido em um protesto religioso e de aviso: 'Não seja calunioso, Deus não é um piadista'", diz o comunicado divulgado pelo site oficial do grupo na manhã desta quarta-feira.

A Igreja Batista de Westboro é amplamente conhecida nos países da Europa e Estados Unidos como promotora do ódio racial e homofóbico. Nos últimos cinco anos, a organização participou de manifestações como Paradas do Orgulho GLBT e até foi acusada de agredir adeptos de outros movimentos, conhecidos por combater o preconceito.

Segundo informações da rede Sky News, a Igreja Batista de Westboro tem pouco mais de 150 membros, que discutem diferentes tipos de condenação para homossexuais e usuários de drogas.

Em O Segredo de Brokeback Mountain, Heath Ledger interpretou um peão reprimido por seus desejos sexuais, que se apaixona pelo caubói Jack, vivido por Jake Gyllenhaal. Os dois vivem um romance secreto por aproximadamente vinte anos. O filme foi indicado a 8 Oscars - dentre os quais recebeu três - e foi um sucesso de bilheteria e crítica.

Ainda não se sabe se o velório de Heath Ledger será realizado na Austrália, seu país Natal, ou em Nova York, onde ele morreu. Nesta quarta-feira será realizada uma autópsia no corpo do ator.

Redação Terra