inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Sundance vai exibir filme com Robert Redford

12 de dezembro de 2003 17h41 atualizado em 14 de janeiro de 2004 às 16h42

O ator diretor Robert Redfor em  O Encantador de Cavalos. Foto: Divulgação

O ator diretor Robert Redfor em O Encantador de Cavalos
Foto: Divulgação

O fundador do Festival de Cinema Sundance, Robert Redford, será visto na telona na edição 2004 do festival, na estréia de The Clearing, de Pietter Jan Brugge.

O filme da Fox Searchlight Pictures, que, além de Redford, tem no elenco Helen Mirren, Willem Dafoe e Alessandro Nivola, é um dos 16 que foram acrescentados à programação do Festival de Sundance 2004, que terá lugar em Park City, Utah, entre 15 e 25 de janeiro.

Os 16 trabalhos selecionados incluem um acréscimo à categoria Premiere e um à categoria Espectro Americano, além de 12 exibições especiais e dois filmes que fazem parte da Coleção Sundance.

"Esses filmes constituem acréscimos importantes à nossa programação previamente anunciada", disse o diretor do festival, Geoffrey Gilmore.

"As 12 exibições especiais, nove das quais são documentários, ampliam de maneira significativa a gama de temas que estamos apresentando no festival. Além disso, estamos muito satisfeitos por termos acrescentado um filme adicional na seção Premiere e o último filme da seção Espectro Americano."

The Clearing é sobre um homem pragmático (Redford) cuja segurança vai por água abaixo com a chegada de um estranho agressivo, saído do passado, que o toma como refém.

Os filmes escolhidos para a seção de exibições especiais incluem Citizen King, de Orlando Bagwell e Noland Walker, Dogville, de Lars von Trier, As Cinco Obstruções, de Von Trier e Jorgen Leth, Home, de Omelga Mthiyane, The Hunting of the President, de Harry Thomason e Nick Perry, In the Company of Women, de Lesli Klainberg e Gini Reticker, Los Angeles Plays Itself, de Thom Andersen, The Meaning of the Buffalo, de Karin Slater, Proteus, de David Lebrun, Triggerstreet.com, de Kevin Space, Dana Brunetti e Ross Partridge, Until the Violence Stops, de Abby Epstein, e The Yes Men, de Chris Smith, Dan Ollman e Sarah Price.

A estréia mundial de The Control Room, de Jehane Noujaim, foi acrescentada à seção Espectro Americano. Os outros títulos selecionados incluem o clássico cult de 1984 Repo Man - A Onda Punk, de Alex Cox, e Sweet Sweetback's Baad Asssss Song/i> (1971), de Melvin Van Peebles. O filho de Van Peebles, Mario Van Peebles, também tem um filme seu incluído na seleção de 2004: Gett'n the Man's Foot Outta Your Baadasssss!.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.