inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

De carro, prefeito invade set de filme de James Bond no Chile

01 de abril de 2008 18h52 atualizado às 20h26

As gravações de Quantum of Solace, o novo longa-metragem de James Bond, foram interrompidas hoje pelo prefeito de Sierra Gorda (norte do Chile), Carlos López, que foi detido após protagonizar uma cena digna de um filme de aventuras, informaram fontes policiais.

» Ator de James Bond é eleito o britânico mais bem-vestido
» Sean Connery pode fazer papel de vilão em filme de James Bond

López, que reclamou do fato de, na ficção, as locações nas quais o longa-metragem está sendo filmado aparecerem como território boliviano, invadiu as gravações com seu carro 4x4 quando a equipe produzia uma cena na estação de trens de Baquedano, cerca de 1.400km de Santiago.

Segundo testemunhas do caso, López quase atropelou duas pessoas da produção antes de ser detido, acusado de desordem e entrada não autorizada em propriedade particular.

Quando era retirado do local pela polícia, o prefeito pediu aos gritos aos habitantes de Baquedano que hasteiem bandeiras chilenas em suas casas para demonstrar seu mal-estar.

Carlos López também protagonizou um protesto na tarde de segunda-feira junto a 20 pessoas, reclamando de o Chile não ser citado na nova aventura do agente 007, protagonizada pelo ator britânico Daniel Craig e dirigida por Marc Forster.

Além disso, o prefeito de Sierra Gorda recusou 300 mil pesos (US$ 681) que a produção do filme ofereceu por rodar algumas cenas em seu povoado.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.