inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Diretor de "Seabiscuit" desenvolve desenho animado

08 de março de 2004 18h02 atualizado às 18h02

Cena do filme  Seabiscuit. Foto: Divulgação

Cena do filme Seabiscuit
Foto: Divulgação

O roteirista e diretor de Seabiscuit - Alma de Herói, Gary Ross, está desenvolvendo um longa-metragem animado baseado em um livro infantil de sucesso.

A Universal Pictures comprou os direitos para o cinema do livro The Tale of Despereaux: Being the Story of a Mouse, a Princess, Some Soup, and a Spool of Thread, que valeu à autora Kate DiCamillo o Prêmio Newberry.

Despereaux, que está quase no topo da lista de best-sellers infantis do jornal The New York Times, é a história de três desajustados - um camundongo exilado, um rato que gosta da luz e uma menina que tem orelhas de abano -, cujos destinos estão interligados com o de uma princesa.

"A Universal está começando a entrar na seara da animação, com Curious George, e à medida que meus filhos crescem, estou ficando cada vez mais interessado nesse tipo de coisa", disse Ross, mais conhecido por dirigir e escrever os roteiros de filmes como Pleasantville - A Vida em Preto e Branco, Quero Ser Grande e Dave - Presidente por Um Dia.

Ross escreveu e dirigiu a adaptação para o cinema do best-seller Seabiscuit, de Laura Hillenbrand, que recebeu sete indicações ao Oscar este ano, incluindo as de melhor filme e melhor roteiro adaptado.

Mantendo-se no âmbito dos best-sellers, Ross também está desenvolvendo para o cinema o thriller político The Zero Game, de Brad Meltzer, com a produtora Kennedy-Marshall.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.