inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Madonna lança filme sobre o Malauí no Festival de Tribeca

25 de abril de 2008 17h10

Madonna divulga o documentário  I Am Because We Are. Foto: Getty Images

Madonna divulga o documentário I Am Because We Are
Foto: Getty Images

A cantora Madonna participou da première do filme I Am Because We Are durante o Festival de Tribeca, em Nova York, nesta quinta-feira. O filme fala sobre a situação das crianças órfãs devida à crise da aids no Malauí.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos de Madonna
» Assista ao vídeo
» Assista a trailers inéditos

O documentário de 94 minutos foi escrito, produzido e narrado por Madonna. A direção ficou por conta do estreante Nathan Rissman, que também esteve presente no lançamento.

Entre os outros convidados, estavam a estilista Donna Karan, a atriz Natassia Malthe e a apresentadora de TV Rosie O'Donnell.

I Am Because We Are surgiu do interesse de Madonna pelo Malauí há dois anos. Segundo a agência Reuters, ela nem sabia onde ficava o país até que foi contatada por uma empresária malauiana e que lhe foi indicada por uma amiga em comum.

"Ela disse que era um estado de emergência. Soava exausta e à beira das lágrimas. Perguntei como eu poderia ajudar", conta Madonna no filme.

Foi durante as filmagens, enquanto pesquisava os diferentes orfanatos, que ela conheceu David Banda, que posteriormente ela e o marido, Guy Ritchie, decidiram adotar. Ele vive com o casal em Londres há 18 meses.

O documentário inclui imagens de David sendo cuidado por uma menina soropositiva de 9 anos no orfanato Home of Hope, no Malauí. A cantora conta que a mãe de David morreu ao dar à luz, que três de seus irmãos já morreram e que o paradeiro de seu pai era desconhecido.

Quando retornou ao orfanato, três meses de vê-lo pela primeira vez, Madonna disse que o bebê "sofria de pneumonia, malária e só Deus sabe mais o quê" e que não havia remédios para tratá-lo.

O pai de David se apresentou, dizendo que deixara seu filho no orfanato apenas temporariamente, mas depois autorizou a adoção.

Redação Terra