inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Com acessório ousado, atriz lança 'Sex and The City'

12 de maio de 2008 19h38 atualizado às 19h56

Sarah Jessica Parker usa enfeite com flores e borboletas sobre a cabeça. Foto: Reuters

Sarah Jessica Parker usa enfeite com flores e borboletas sobre a cabeça
Foto: Reuters

A pré-estréia mundial do filme Sex and the City, baseado na série homônima que virou febre nos EUA e no mundo todo, aconteceu nesta segunda-feira à noite, em Londres, com a presença de suas protagonistas Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon.

» Veja a foto ampliada
» Veja as fotos da première
» Deixe sua opinião sobre o visual de Sarah Jessica Parker

As estrelas foram recebidas na Odeon Leicester Square, no centro de Londres, por centenas de fãs, que gritavam seus nomes e se espremiam para ver seus vestidos, tão esperados quanto as próprias atrizes, e por uma multidão de fotógrafos e cinegrafistas.

Para delírio dos fãs, a primeira a passar pelo tapete vermelho foi Sarah Jessica Parker, que usava um tomara-que-caia de tule verde-claro, assinado por Alexander McQueen, realçado com um estiloso chapéu com flores e borboletas, da mesma cor, de Philip Treacy.

Sarah não quis falar sobre os boatos de desentendimentos com sua colega de cena, Kim Cattrall, que interpreta a fogosa Samantha Jones. A atriz, que faz Carrie Bradshaw, a cronista do New York Star, comemorou a escolha de Londres para a pré-estréia, "uma maneira formidável de começar essa aventura".

Kim entrou em seguida, com um Vivienne Westwood vermelho, na altura do joelho e que deixava seus ombros à mostra. Ao ser questionada sobre se faria uma seqüência do filme, respondeu apenas "talvez". Segundo a imprensa especializada, suas exigências teriam atrasado as filmagens.

Cynthia Nixon, que interpreta a advogada Miranda, chegou com um Calvin Klein preto, longo e plissado, com decote bastante ousado.

Kristin Davis foi a última a chegar. Adotando a mesma linha de sua romântica personagem, Charlotte, ela preferiu um comportado vestido vintage vermelho-cereja, sem mangas, e peep-toe de salto creme. Sobre a pré-estréia londrina, ela respondeu: "por que não a Inglaterra? Eu gosto da Grã-Bretanha".

A escolha da capital londrina, e não de Nova York, cidade que é praticamente a quinta protagonista da série, surpreendeu alguns fãs. A New Line, companhia que produziu o filme, explicou que a decisão foi tomada para maximizar "a atração mundial".

Muitos afirmam, porém, que a escolha foi feita como uma forma de testar, em total segurança, a reação de um público estrangeiro, antes de enfrentar críticas mais duras em Nova York.

Quatro anos depois do fim da série na TV (1998-2004), a adaptação para as telonas volta a reunir as quatro amigas, Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, dando continuidade às vidas e aos dilemas dessas charmosas e modernas nova-iorquinas.

A pré-estréia em Londres será seguida da estréia em Berlim, na próxima quinta, e em Nova York, no dia 27 de maio. O filme chega aos cinemas em 30 de maio.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.