inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Will Smith e Charlize Theron promovem novo filme em Moscou

20 de junho de 2008 16h45 atualizado às 18h20

Will Smith e Charlize Theron lançam  Hancock  em Moscou. Foto: AP

Will Smith e Charlize Theron lançam Hancock em Moscou
Foto: AP

Os astros de Hollywood Will Smith e Charlize Theron percorreram um tapete vermelho na noite desta quinta-feira para promover seu filme mais recente em sua première em Moscou.

» Veja a foto ampliada
» Veja as fotos de Will Smith

Trajando terno preto, Will Smith dançou ao lado do diretor russo ganhador do Oscar Nikita Mikhalkov no festival internacional de cinema de Moscou, que foi aberto com a exibição do filme dele e Charlize Theron, a comédia Hancock, em que Smith faz um super-herói alcoólatra.

"Adoro estar aqui. Esta cidade tem muita energia", disse à Reuters o ator indicado ao Oscar, enquanto dançava sobre o palco.

Criado há 30 anos, o festival de Moscou dará seu prêmio principal a um de 16 filmes que incluem trabalhos independentes da Albânia, Rússia e Israel.

"Eu rendo homenagem aos festivais de cinema", disse Theron a jornalistas em Moscou, antes do evento. "Vocês criam espaço para filmes que, pelas vias normais, não teriam um tempo de vida muito longo."

A atriz, premiada para o Oscar por sua atuação em Monster - Desejo Assassino, de 2004, percorreu o tapete usando vestido florido em tons de lilás.

O festival dura uma semana e acontece num cinema da era soviética situado entre dois cassinos, dando vista para uma estátua do escritor Alexander Pushkin. Durante o evento, o ator e diretor japonês Takeshi Kitano vai receber um prêmio pelo conjunto de sua obra.

O cinema russo está reconquistando popularidade e bilheterias maiores em casa, acompanhando o boom econômico que já dura dez anos consecutivos, movido pelos preços recordes do petróleo.

O governo prevê que as produtoras de cinema russas tenham lucros de US$ 900 milhões em 2011, quase o dobro do que foi conseguido no ano passado.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.