Cinema
 
 

Diversão » Diversão

 Veja novo trailer de 'Ensaio sobre a Cegueira', rodado no Brasil
07 de julho de 2008 12h14 atualizado às 12h38

Ensaio Sobre a cegueira  tem direção do brasileiro Fernando Meirelles. Foto: Divulgação

Ensaio Sobre a cegueira tem direção do brasileiro Fernando Meirelles
Foto: Divulgação

Ensaio Sobre a Cegueira, do diretor brasileiro Fernando Meirelles, ganhou um novo trailer, que deverá estrear em breve nos cinemas. O filme é a adaptação do romance de mesmo nome do escritor José Saramago.

» Veja a foto ampliada
» Veja o trailer
» Assista a trailers inéditos

Ensaio Sobre a Cegueira conta a história da mulher de um médico (Julianne Moore) que acorda e percebe que é a única pessoa que consegue enxergar em uma cidade tomada por um surto de cegueira repentina.

Enquanto a comunidade entra em desajuste, ela tenta ajudar o marido a resolver a suposta epidemia.

O longa-metragem, que teve um orçamento de US$ 20 milhões, foi filmado em Montevidéu, São Paulo e Toronto e contou com as atuações secundárias de Gael García Bernal e da brasileira Alice Braga.

O filme está entre os mais aguardados do ano nos Estados Unidos, segundo lista divulgada pela revista Premiere.

Redação Terra