inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Cinema brasileiro em alta no Festival de Cannes

06 de maio de 2004 19h33

No seu décimo ano consecutivo participando do Mercado do Filme no Festival de Cannes, o Grupo Novo de Cinema e TV não vai poupar esforços e recursos para representar, de 12 a 23 de maio, o cinema brasileiro. Representando 14 títulos nesta 57ª edição do festival, o Grupo Novo vai veicular nada menos que 31 anúncios, incluindo sete capas, nas principais revistas que circulam durante o evento (Lê Film Francais, Screen, Variety, Cannes Market News e Marche), além de painéis e comercial de um minuto a ser exibido em três telões da Croisette em 614 inserções.

Para apresentar os 14 títulos, foram produzidos 1.500 catálogos de 44 páginas com fotos, ficha técnica, apresentação do diretor e detalhes dos filmes. Nas 9 mil bolsas distribuídas aos participantes do mercado serão colocadas agendas de bolso com espaço para anotação nos 11 dias do evento, incluindo os horários das sessões das 17 projeções nas salas do mercado.

A "Cannes Brazilian Cinema", revista com 28 páginas e tiragem de 1.500 exemplares, foi produzida para comemorar os 40 anos da participação de três filmes brasileiros no festival: Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, e Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos, na mostra competitiva e Ganga Zumba, de Cacá Diegues, na semana da crítica.

Jornal do Brasil
Jornal do Brasil