Uma Thurman em Cannes
Foto: Reuters
O diretor Quentin Tarantino, que preside o júri do Festival de Cinema de Cannes este ano, exibiu no domingo a segunda parte de sua saga de vingança, Kill Bill - Volume 2, que teve acolhida calorosa da crítica.
Os jornalistas se acotovelaram para ver Thurman, modelo da marca de cosméticos Lancome, na entrevista coletiva à imprensa que se seguiu à exibição do filme. De calça jeans e blazer de seda cor-de-rosa pálido, Thurman era uma estrela de cinema dos pés à cabeça, mas disse não enxergar A Noiva como mulher fatal.
"Ela é fatal, mas não é tão mulher assim", ponderou a atriz. "Na realidade, é bem pouco feminina. O personagem tem muito pouca vaidade - até o contrário."
"Isso foi algo que senti muito fortemente com ela - ela foi destituída de coisas tipo vaidade, flerte ou sedução", comentou Thurman.
Quando um jornalista lhe disse que A Noiva, também conhecida como a assassina profissional Mamba Negra, ainda conseguia ter um jeito muito sexy, Thurman respondeu, rindo: "Então foi por acaso."
As atrizes glamourosas frequentemente gostam de divertir seus entrevistadores com histórias de como eram patinhos feios na escola, e a estrela de Gattaca, que tem 34 anos, não foi exceção.
Descrevendo a dificuldade de passar quatro meses ao lado de especialistas em artes marciais, Uma Thurman fez parecer que nunca frequentou uma academia na vida.
Para prepará-la para o filme, Tarantino a fez assistir a milhares de filmes asiáticos sobre artes marciais.
"Quando eu assistia a um dos filmes de kung fu de verdade, entrava em uma espécie de coma, pensando: 'Ele não pode estar falando a sério. Por que está me mostrando tudo isso? Eu não vou poder fazer isso!"', sussurrou Thurman em tom teatral.
"Lá estava eu, uma loira magricela de 1,80 metro que nunca levantou um peso na vida!", disse ela.
Para mulheres em todo o mundo, o mais duro é saber que Uma Thurman alcançou sua forma física invejável meses apenas após dar à luz seu segundo filho. Entre um chute de kung fu e outro, ela saía correndo para amamentar seu bebê.
- Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.