inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

"2.046", de Kar-wai, fica pronto em cima da hora

20 de maio de 2004 16h36

O novo filme de Wong Kar-wai, 2.046, estreou nesta quinta-feira em Cannes, sob muita expectativa e pouco depois de o trabalho ser finalmente concluído.

O cineasta de Hong Kong, famoso por ter feito Amor à Flor da Pele (2000) e por tender a acabar seus filmes sempre no último minuto, chegou durante a tarde hoje ao Palácio do Festival, junto com sua equipe, acompanhado por cerca de vinte limusines oficiais.

Como a pontualidade é uma das regras não escritas de Cannes, sua ascensão pelas célebres escadas vermelhas aconteceu de forma muito rápida, sem dar tempo para que os protagonistas asiáticos do filme, Gongo Li, Tony Leung e Zhang Ziyi, aproveitassem o momento.

A equipe de Wong Kar-wai, que ocultava os olhos atrás de seus óculos de sol, foi recebida pelo presidente do Festival, Gilles Jacob, por sua diretora geral, Veronique Cayla, e pelo diretor artístico, Thierry Fremont, antes de entrar no Grande Teatro Lumière.

As duas projeções prévias para a imprensa e a entrevista coletiva previstas para acontecer esta quinta tiveram que ser canceladas, o que gerou um grande transtorno na complexa agenda de projeções dos dois últimos dias do Festival, cujo jurado entregará neste sábado a Palma de Ouro.

O filme, apesar de tudo, chegou a tempo para a estréia.

Pelo que parece, uma empresa francesa de efeitos especiais conseguiu terminar com êxito a missão impossível encomendada há apenas 15 dias pela produção de 2.046, depois que Wong Kar-wai decidiu mudar algumas cenas.

Meios de comunicação franceses ressaltaram que este é um dos trabalhos que todo mundo quer ver entre as vinte e uma selecionadas para a disputa oficial pela Palma de Ouro.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.