inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Woody Allen: será "terrível" se Obama não vencer

19 de setembro de 2008 11h01 atualizado às 12h13

O cineasta americano Woody Allen afirmou nesta sexta-feira que será, em muitos aspectos, "terrível para os Estados Unidos" se o candidato democrata à Presidência do país, Barack Obama, não vencer as próximas eleições após "oito anos catastróficos, incompetentes e desonestos".

Allen fez estas declarações em um encontro com jornalistas da imprensa espanhola no Festival de San Sebastián, onde está para apresentar seu filme Vicky Cristina Barcelona.

Questionado sobre suas expectativas diante das eleições presidenciais em seu país, que acontecerão em 4 de novembro e na qual Obama enfrentará o republicano John McCain, Allen se mostrou claramente a favor do candidato democrata.

Em sua opinião, será "uma humilhação e uma vergonha" se Obama não ganhar. Primeiro, porque "é muito melhor que seu oponente", e também porque será a única forma de "dar um passo adiante" e se afastar dos últimos oito anos de más decisões, em referência ao governo de George W. Bush.

"Seria terrível" se a sociedade americana "não se mobilizasse para votar nele (Obama)", pois isso significaria dizer que "preferem mais do mesmo", concluiu.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.