inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Conheça os filmes que poderiam dar ótimas séries de TV

26 de novembro de 2009 09h30 atualizado às 10h12

'Harry Potter': cada capítulo do livro num episódio da série de TV. Foto: Divulgação

'Harry Potter': cada capítulo do livro num episódio da série de TV
Foto: Divulgação

É sempre satisfatório quando saímos da sala de cinema esperando ver seus personagens favoritos mais uma vez. E enquanto os estúdios investem milhões de dólares em sequências e mais sequências de gosto duvidoso - a exemplo de Lua Nova - pensamos que poderia ser melhor se Hollywood economizasse na construção de cenários para alugar um set fixo, contratar os atores e transformá-los em astros da TV.

» Confira fotos dos filmes

E já tem gente pensando como nós. 2012 ganhará uma série de TV em breve. O Exorcista será convertido em minissérie a partir do ano que vem. A Fox pretende produzir alguns episódios de O Diabo Veste Prada para TV. E uma versão televisiva de Sr. e Sra. Smith, por enquanto, está na gaveta, mas em breve pode sair. Pensando nisso, elegemos alguns filmes que poderiam render excelentes seriados nas telinhas. Mas lembre-se: na nossa imaginação, atores não sofrem de crises de estrelismo e dinheiro não é um problema na busca pela série mais perfeita da televisão.

Alien - O Oitavo Passageiro
Sigourney Weaver já está um pouco acima da idade para bancar a heroína da série de TV Alien, mas o bom desse filme é que podemos imaginar um extenso universo, tão digno de sua atenção como as milhares de temporadas de Jornada nas Estrelas e Battlestar Galactica. A trama poderia mostrar uma nave com mais ou menos dez tripulantes - cada um deles com conflitos internos dignos da choradeira de Dawson´s Creek. Certo dia eles resolvem explorar uma lua e acabam colocando um jovem e horrendo alien dentro da nave. Óbvio que o bichano cria o caos e os viajantes - agora num número mais reduzido - são obrigados a aterrissar num planeta completamente inóspito, repleto das criaturas assustadoras e outras ameaças intergalácticas como penhascos, tempo frio - ou quente - demais e falta de comida. Juntos, eles terão que sobreviver. E aí entra toda a questão da união, que a gente está com preguiça de desdobrar...

Shrek
Os roteiristas dessa série de TV podem não ser tão bons quanto os irmãos Grimm, mas não falta caldo nos contos de fadas que poderiam dar a Shrek um molho bastante saboroso nas telinhas. O programa poderia ter episódios de meia hora focados, especialmente, nos trigêmeos de Shrek e Fiona. Os garotos vão à escola e convivem com seres malucos, vivendo as mais bizarras histórias. Participações do Burro e do Gato de Botas não poderiam faltar...

Star Wars
Nós sabemos que a série de TV de Star Wars foi confirmada por George Lucas há anos, mas enquanto essa jeringonça não sai da gaveta, vamos imaginando uma trama perfeita: a história se passaria 30 anos após Luke Skywalker descobrir que Darth Vader é seu pai. E o jedi, agora um mestre, pretenderia encontrar um novo discípulo. O problema é que ninguém ficaria em paz por muito tempo. Logo, uma nova rebelião começaria. Caberia a Luke juntar aliados para defender a federação. E claro, veríamos muitos episódios estrelados somente por C-3PO e R2-D2!

De Volta Para o Futuro
Quem achava que 2015 seria o ano em que poderíamos andar de skates voadores e usar jaquetas ajustáveis, provavelmente estava enganado. Há menos de cinco anos do ano fatídico narrado no filme, vemos que Hollywood nos enganou ao contar a história de De Volta Para o Futuro 2, sucesso comercial, mas uma marmelada cinematográfica. Para fazer dar certo, a série teria que ignorar a existência do longa em si e servir não como uma sequência, mas como um universo alternativo. Na telinha, o cientista Doc Brown resolveria usar sua máquina do tempo para ajudar a humanidade: ele seria capaz de evitar que algum vilão em potencial nascesse ou que uma crise financeira mundial acontecesse. E claro que o bravo cientista enfrentaria diversos problemas, afinal, o cinema sempre nos ensinou que mexer com o tempo tem sempre conseqüências desastrosas.

007
Tramas de espionagem sempre rendem bons momentos. Imagine agora um seriado estrelado por James Bond. Não faltariam conspirações, explosões e cenas de tirar o fôlego. Outro aspecto positivo num programa de TV como esse é que poderíamos entender melhor o passado do espião. Mais ainda: ele teria alguns conflitos internos e até, quem sabe, se apaixonaria por uma única mulher, a quem pretenderia ser fiel. De repente um beijo gay para apimentar as coisas. Com certeza um ótimo material comercial que provavelmente deixaria os fãs de cabelos em pé. Mas eles assistiriam do mesmo jeito...

American Pie
Nos tempos de Gossip Girl e The Vampire Diaries, dá até saudade de uma série adolescente com mais malícia. American Pie caberia perfeitamente em um projeto desses. Quem sabe assim o estúdio não pararia de criar sequências ruins para o filme, que foi divertido no primeiro, segundo, mas depois do terceiro perdeu completamente a graça. A trama teria um bando de adolescentes bonitinhos e loucos para perderem a virgindade. No caminho, muita coisa aconteceria. Provavelmente não seria um programa muito adequado ao horário nobre americano.

Harry Potter
Com tanta história deixada de fora no sexto filme da cinessérie, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, dá vontade mesmo de ter um seriado de TV para ilustrar, episódio por episódio, cada capítulo do livro. Material para isso não falta. Vislumbramos umas sete ou oito temporadas de uma série com sucesso garantido. Desde a descoberta de Harry como bruxo aos 11 anos, até a batalha final com Voldemort, aos 17. Emoção não faltaria.

Crepúsculo
Não dá pra pensar numa trama muito boa quando se trata de Crepúsculo, especialmente porque a autora Stephanie Mayer já explorou o que podia de seus personagens um tanto pálidos para uma história que faz muito sucesso atualmente. Mesmo assim, tramas vampirescas sempre rendem algo divertido, a exemplo de Buffy - A Caça Vampiros. Logo, vemos um território fértil para a família Cullen e o romance diabético de Edward e Bella nas telinhas.

Matrix
A trilogia Matrix já rendeu bons filmes nos cinemas. A série de TV poderia focar a vida dos alienados - aqueles que não sabem da existência da matriz. Nesse mundo, ocorria um erro de programa e diversas coisas estranhas começariam a acontecer. Um funcionário da Bolsa de Valores acabaria descobrindo que ele, na verdade, era manipulado pelo império das máquinas e despertaria uma revolução entre os humanos que vivem na matriz. Ok, nossa ideia é um tanto louca, mas bem que daria um seriado divertido.

Jurassic Park
É difícil imaginar uma trama para Jurassic Park que durasse mais de uma temporada. A questão "humanos fogem dos bichos da ilha" já foi mais do que explorada nos primeiros filmes da série. Mas no seriado de TV ela poderia ser levada a outro patamar. Os simpáticos dinossauros fugiriam do controle e começariam a se reproduzir desenfreadamente. No meio tempo, o governo americano seria obrigado a criar um jeito de impedir que os bichanos continuassem a ameaçar a harmonia dos habitantes da Terra. E com muita gente querendo usar os dinossauros em benefício próprio, ficaria difícil impedir que o caos absoluto se criasse no planeta.

Redação Terra