Cinema
 
 

Diversão » Diversão

 George Lucas sonha com versão em 3D de 'Star Wars'
19 de janeiro de 2010 12h59

George Lucas com Anthony Daniels, intérprete do C-3PO nas filmagens do primeiro 'Star Wars'. Foto: Divulgação

George Lucas com Anthony Daniels, intérprete do C-3PO nas filmagens do primeiro 'Star Wars'
Foto: Divulgação

George Lucas ainda precisa começar a trabalhar com a tecnologia 3D, mas o criador de Star Wars contou ao site Access Hollywood que assistir Avatar o motivou a entrar de cabeça neste novo mundo de tecnologias cinematográficas.

» vc repórter: mande fotos e notícias

"Eu gostei muito. Eu quero filmes como esse", disse Lucas, logo após a cerimônia de entrega dos prêmios do Globo de Ouro, em festa dada pela rede HBO.

"Eu nunca fui muito fã de 3D, mas esse filme ajudou a melhorar essa tecnologia", conta. Lucas agora quer remasterizar os seis longas da saga Star Wars para exibi-los em cinemas 3D. "Nós estávamos procurando um jeito de fazer isso há muito tempo. Agora que Avatar ganhou como melhor filme no Globo de Ouro temos motivos de sobra."

Atualmente, George Lucas escreve e produz Red Tails, sobre os primeiros pilotos afro-americanos a pilotar esquadrões de combate durante a Segunda Guerra Mundial.

Redação Terra