Diretor da saga 'O Senhor dos Anéis', Jackson cogita dirigir outra obra de Tolkien após saída de Del Toro
Foto: Getty Images
O diretor neozelandês Peter Jackson não descarta dirigir O Hobbit após o diretor mexicano Guillermo del Toro ter deixado o projeto pelos atrasos e problemas financeiros da produtora.
» Guillermo del Toro desiste de dirigir 'O Hobbit'
» Guillermo del Toro diz que filmagem de 'O Hobbit' está parada
» vc repórter: mande fotos e notícias
"Se isso for necessário para proteger o investimento da Warner, obviamente esta é uma das possibilidades que analisarei", afirmou em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal local Dominion Post.
No entanto, o responsável pela trilogia de O Senhor dos Anéis lembrou que assinou contratos como roteirista e diretor para dois filmes com estúdios de Hollywood, que possivelmente não dariam seu sinal verde.
De qualquer forma, Jackson acredita que a saída de Del Toro não vai acabar com o filme, do qual é produtor executivo junto à sua esposa, Fran Walsh.
"Não queremos deixar que isto afete nosso progresso. Não queremos dar o projeto por fechado", disse, destacando que o filme pode começar a ser filmado em novembro, caso tenha sido encontrado um novo diretor.
Del Toro anunciou na segunda-feira (31) sua saída de O Hobbit porque a rodagem se encontra em ponto morto há meses pelos problemas financeiros da produtora Metro Goldwyn Mayer (MGM), que compartilha os direitos com a Warner Brothers.
A MGM tem uma dívida de US$ 3,7 bilhões que está submetida ao controle de uma série de fundos de capital de risco que exigem redução de custos e se opõem a uma ampliação de capital que poderia acelerar o projeto.
O Hobbit deve seu estrear em 2012, mas, segundo Del Toro, são necessários pelo menos 300 dias de rodagem durante dois verões na Nova Zelândia, o país natal de Jackson e onde foi rodada toda a saga de "O Senhor dos Anéis.

- EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.


Assista agora »
Assista agora »

