inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Estúdios tentam convencer Peter Jackson a fazer 'O Hobbit'

15 de junho de 2010 10h56

O cineasta Peter Jackson. Foto: Divulgação

O cineasta Peter Jackson
Foto: Divulgação

Ao que parece, nenhum diretor foi procurado depois que Guillermo Del Toro abandonou a franquia de O Hobbit para se dedicar a projetos pessoais. Segundo informações do site Deadline Hollywood, a MGM e a Warner Bros. ¿ que fazem o longa em parceria ¿ querem convencer Peter Jackson, diretor da trilogia O Senhor dos Anéis, que não há ninguém mais perfeito para o comando desta produção do que ele.

» Diretor de 'Harry Potter' pode assumir 'O Hobbit'
» Ian McKellen diz para fãs não se preocuparem com 'O Hobbit'
» vc repórter: mande fotos e notícias

Até aí tudo bem, mas Jackson está hesitante. Atualmente, ele assina a produção executiva e parte do roteiro, mas afirma ter outros projetos para se envolver. Como rodar os dois filmes de O Hobbit lhe ocupariam quatro anos de vida, as coisas complicam.

De qualquer forma, há muitos cineastas batendo na porta da MGM para assumir O Hobbit. Ainda de acordo como Deadline Hollywood, David Yates, David Dobkin e Brett Ratner já mostraram seus currículos.

Outras produtoras, como a Harvey Weistein, também estão oferecendo grana para que o filme saía logo. Quanto mais produtoras envolvidas, menores as chances do filme ¿flopar¿, como Hollywood anda especulando. O problema é que se O Hobbit for um êxito de bilheteria, mais empresas terão que dividir os lucros. É uma novela que nunca termina.

Redação Terra