inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Première de filme de Stallone é alvo de protestos nos EUA

04 de agosto de 2010 11h55 atualizado às 11h56

Protestos contra Stallone e o governador da Califórnia marcam première de 'Os Mercenários'. Foto: Getty Images

Protestos contra Stallone e o governador da Califórnia marcam première de 'Os Mercenários'
Foto: Getty Images

Parece que a divulgação do filme Os Mercenários está causando muito mais polêmica do que seu diretor, Sylvester Stallone, poderia imaginar. Após ofender publicamente o Rio de Janeiro e os brasileiros no painel da Comic-Con, há duas semanas, revoltando internautas no Twitter, o ator agora sofreu protestos na première do filme, realizada nessa terça-feira (3), em Los Angeles.

» Confira as fotos da première
» Stallone diz que comentário sobre Brasil foi infeliz
» Sylvester Stallone faz piadas de mau gosto sobre o Brasil

Os fãs se dividiram entre aqueles que levantaram placas dizendo "Não Culpe o Rio" e outros que resolveram aproveitar o momento para protestar contra o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que faz ponta no filme e recentemente declarou estado de emergência orçamental, diminuindo o salário de 200 mil funcionários públicos para o mínimo.

Schwarzenegger é amigo muito próximo de Stallone e confirmou presença no evento, mas não compareceu. Ele também teria ajudado a compor o orçamento de Os Mercenários com dinheiro próprio.

Sobre o Rio, nada foi comentado, exceto que Stallone fez, recentemente, um pedido de desculpas formais por meio da distribuidora do longa no Brasil.

Para quem não se lembra, Stallone criticou a segurança da cidade, afirmando que precisou contratar 70 seguranças para garantir o bem-estar de sua equipe. Em ataque ao BOPE, Batalhão de Operações Especiais, disse que o "símbolo da caveira" no uniforme dos militares reflete o "quão problemático o Rio de Janeiro é". Afirmou ainda que, no Brasil, você "pode estragar e explodir tudo que os brasileiros ainda te oferecem um macaco de presente".

Apesar de tudo, a atriz brasileira Gisele Itié não deixou de marcar presença na première, embora tenha sido ofuscada por atores como Bruce Willis e Mickey Rourke.

Redação Terra