inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

'Tropa de Elite 2' já é o filme brasileiro mais visto do ano

18 de outubro de 2010 18h20 atualizado às 19h03

'Tropa de Elite 2' já bateu 'Nosso Lar' e 'Chico Xavier'. Foto: Divulgação

'Tropa de Elite 2' já bateu 'Nosso Lar' e 'Chico Xavier'
Foto: Divulgação

Após dois fins de semana de exibição, Tropa de Elite 2 é o filme brasileiro mais assistido em 2010, com 4,14 milhões de espectadores, informou a assessoria de imprensa do filme na segunda-feira (18).

» Assista a trailers de cinema
» vc repórter: mande notícias

De acordo com dados do site especializado Filme B, cerca de 1,216 milhão de pessoas assistiram a Tropa de Elite 2 nos cinemas no último fim de semana, enquanto quase 3 milhões viram a sequência da saga do "capitão Nascimento" no fim de semana de estreia. A arrecadação chega a 40 milhões de reais.

Tropa de Elite 2 superou os filmes espíritas Nossa Lar e Chico Xavier, segundo e terceiro colocados na lista deste ano, com 3,840 milhões e 3,412 milhões de espectadores, respectivamente.

"O sucesso do filme contribui para o processo de amadurecimento do mercado brasileiro em todos os seus segmentos, quebrando paradigmas importantes na nossa indústria", disse em nota o presidente da Rede Cinemark, Marcelo Bertini.

"É muito bom ver um filme nacional conquistando o status de um blockbuster", acrescentou ele.

O filme mais visto no Brasil neste ano foi Avatar, com 9,108 milhões de espectadores e 102,3 milhões de reais de arrecadação, segundo o Filme B.

Para o diretor do Filme B, Paulo Sérgio Almeida, 2010 será marcado como o ano do cinema no Brasil.

"O tamanho do fenômeno Tropa de Elite poderá fazer com que o cinema brasileiro chegue perto do seu recorde histórico, que foi em 2003, quando fez 21 milhões de espectadores", afirmou.

Em Tropa de Elite 2, o ator Wagner Moura retoma o personagem "capitão Nascimento", na sequência de Tropa de Elite, também dirigido por José Padilha. Nascimento, dez anos mais velho, passa ser comandante do Bope e depois sub-secretário de Inteligência do Rio de Janeiro.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.