> Diversão > Cinema e DVD  > Cannes 2005

  notícias por e-mail fale conosco rss  
 Especiais
Berlim 2009
Festival de Cannes
Festival de Gramado
Festival do Rio
Globo de Ouro 2009
33ª Mostra de SP
Oscar 2009

 Sites Relacionados
Fox Film
Fox Vídeo
Diversão
TV
Guia de Cidades
Séries de TV
Sonora


 Notícias por E-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail

 Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!


Cannes 2005
Terça, 17 de maio de 2005, 15h46  Atualizada às 16h13
Em Cannes, Pelé diz que sonhou em ser ator
 
Últimas de Cinema & DVD
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Pelé foi prestigiar o Festival de Cannes, nesta terça-feira, para apresentar Pelé Eterno, um documentário dedicado à sua vida e sua carreira. Na cerimônia de apresentação do longa-metragem, o craque contou que sonhou em ser ator.

Especial Festival de Cannes 2005

"Quando era mais novo, pensei em ser ator se a carreira de jogador de futebol não desse certo", afirmou o "Rei do Futebol", 64 anos, para os poucos jornalistas que foram ouvi-lo num hotel de Cannes.

Pelé já teve uma pequena experiência de ator no cinema estrangeiro. Em 1981, ele protagonizou Fuga para a Vitória, um curioso filme de John Huston em que prisioneiros de um campo de concentração alemão durante a Segunda Guerra Mundial formam um time de futebol. Além de Pelé, atores como Michael Caine e Sylvester Stallone atuaram no longa-metragem.

"No roteiro original, eu devia ser o goleiro e Stallone devia ser o atacante. Mas ele era tão ruim de bola que John Huston quis que invertêssemos nossos papéis", contou Pelé.

Detalhes da brilhante carreira e da vida pessoal de Pelé são retratados em Pelé Eterno, realizado pelo brasileiro Anibal Massaini Neto.

"O filme não é apenas uma seqüência de gols. Também há detalhes sobre minha vida e muita emoção. Se quisessem colocar na tela todos meus gols, seria preciso fazer Pelé Eterno II e Pelé Eterno III", brincou o ídolo.

"Quando disputei minha primeira Copa do Mundo, em 1958, fui comparado a Kopa, Piantoni ou a Di Stefano. Depois, para determinar quem era o melhor jogador do mundo, me compararam a Sivori e a Eusébio, em seguida a Platini e a Cruyff, e finalmente a Maradona. É maravilhoso ser sempre comparado aos melhores", disse.

"Há alguns anos, um jornalista brasileiro me perguntou quem seria o novo Pelé. Respondi brincando que nunca mais haveria outro, que meus pais haviam quebrado o molde", recordou.

Pelé, que ainda acompanha religiosamente o futebol, teceu elogios ao francês Zinedine Zidane. "Ele é o melhor jogador da última década, pois tem sido o mais constante", opinou.

Como muitos outros, o homem que foi ministro dos Esportes em seu país denunciou as inversões atuais do mundo futebolístico. "A nova geração só pensa em dinheiro. Hoje, um jogador é transferido ao Real Madrid e ao ser apresentado ao público, ele beija a camisa dizendo: 'Eu adoro o Real'. Mas se ele for transferido alguns meses depois para a Roma, ele beijará esta camisa dizendo: 'Eu adoro a Roma'", afirmou.
 

AFP

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade