inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Filme sobre Maria Madalena leva prêmio do júri

10 de setembro de 2005 14h53 atualizado às 16h50

O filme "Mary", do americano Abel Ferrara, foi consagrado neste sábado com o Leão de Prata, Grande Prêmio do Júri da 62ª edição da Mostra de Cinema de Veneza.

As angústias místicas do americano Ferrara, formado em uma família católica de origem italiana, resultam em uma complexa teia de textos sagrados, interpretações e análises sobre as figuras de Jesus e Maria Madalena.

O filme conta a crise espiritual de uma atriz (Juliette Binoche), após ter interpretado o personagem de Maria Madalena em um filme, paralelamente à crise, também religiosa , do apresentador de um programa televisivo de sucesso nos Estados Unidos sobre Jesus.

No roteiro, feito com a contribuição de uma especialista nos Evangelhos, é abordada a personalidade polêmica de Maria Madalena e, ao mesmo tempo, se misturam superstições e temores atuais com amor, traição a atentados.

Conhecido por seu estilo truculento e os efeitos muscais que utiliza em seus filmes, Ferrara consegue dar suspense a uma trama que gira ao redor do tema da fé em Deus.

Autor do conhecido China Girl (1987), Ferrara é considerado um diretor que se distancia dos esquemas, mantendo-se indepentente e pouco comercial.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.