inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

"Santo Terror, Batman!", super-herói agora combate a Al-Qaeda

14 de fevereiro de 2006 16h44

Cansado de lutar contra o Charada e o Curinga, Batman está voltando sua munição para um arqui-inimigo mais desafiante: Osama bin Laden.

Em Holy Terror, Batman! (Santo Terror, Batman!), próxima revista do criador do personagem, Frank Miller, o vingador mascarado luta contra agentes da Al-Qaeda que atacam Gotham City.

Miller, que já escreveu 120 páginas da revista que terá um total de 200, disse durante recente convenção de quadrinhos que a revista é uma desavergonhada "peça de propaganda" na qual Batman "chuta o traseiro da Al-Qaeda".

Miller, o homem por trás da trama, explicou que a história foi "uma explosão da minha reação visceral ao que está acontecendo agora".

Holy Terror é "um lembrete às pessoas que parecem ter se esquecido contra quem estamos lutando", destacou, em comentário publicado no site de entretenimento IGN.com.

Veterano autor de quadrinhos, com 20 anos de carreira, Miller se tornou um dos nomes mais conhecidos da indústria com a revista O Retorno do Cavaleiro das Trevas (Dark Knight Returns), na qual ele tirou Batman da aposentadoria.

Miller também é o criador da série de quadrinhos Sin City, que foi adaptada para o cinema sob a direção dele próprio, Robert Rodriguez e Quentin Tarantino.

Miller disse que o uso de heróis dos quadrinhos para propaganda é uma honorável tradição. "O Super-homem desbancou Hitler. O mesmo fez o Capitão América. É uma das razões de existirem", explicou.

"Estes são nossos heróis populares", afirmou. "Parece tolo perseguir o Charada quando você tem a Al-Qaeda para combater", continuou. Ainda não há previsão para a publicação de Santo Terror, Batman!.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.