> Diversão  > Cinema e DVD

  notícias por e-mail fale conosco rss  
 Especiais
Berlim 2009
Festival de Cannes
Festival de Gramado
Festival do Rio
Globo de Ouro 2009
33ª Mostra de SP
Oscar 2009

 Sites Relacionados
Fox Film
Fox Vídeo
Diversão
TV
Guia de Cidades
Séries de TV
Sonora


 Notícias por E-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail

 Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!


Cinema e DVD
Quinta, 22 de maio de 2003, 15h31 
Cão que atua em Dogville ganha prêmio canino
 
Notícias
» Saiba tudo sobre Cannes 2003
» Confira a lista dos premiados em Cannes 2003
» Elephant, de Gus Van Sant, recebe Palma de Ouro
Multimídia
Galerias de fotos
» Os vencedores de 2003
» Atriz brasileira Clara Choveaux atrai atenção
» Elenco de Carandiru no festival
» Nicole Kidman rouba a cena
Áudio e vídeo
» Nicole Kidman vira musa do Festival
» Cena de sexo oral provoca polêmica em Cannes
» Penelope Cruz arrasa em Cannes no primeiro dia do Festival
Últimas de Cinema & DVD
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O cobiçado prêmio canino de Cannes, a Palma de Cão, foi entregue na quinta-feira ao cão Moses por sua participação breve, mas inesquecível, no filme Dogville, de Lars Von Trier e estrelado por Nicole Kidman.

O prêmio chamou a atenção ainda mais porque Moses passa quase o filme inteiro representado apenas como um contorno desenhado a giz.

Mas os juízes - cinco críticos de cinema britânicos e americanos - acharam que Moses mereceu o prêmio por ter latido de maneira tão contundente como um narrador invisível.

Eles disseram que Moses, que aparece rapidamente em carne e osso perto do final do filme, ganhou o prêmio porque "sua contribuição é vital para o impacto da obra".

O jornalista britânico Toby Rose, editor da revista DQ (Dog Quarterly) e criador do prêmio há três anos, disse: "A escolha de Moses dividiu a comunidade cinematográfica em Cannes. Foi uma questão muito tensa para a indústria do cinema. Mas a decisão dos juízes foi unânime".

No ano passado, Aki Kaurismaki aceitou a Palma de Cão em nome de Tahti, o cachorro que vive com ele e atua em seu filme O Homem Sem Passado. O prêmio chegou a ser citado nos cartazes promocionais do longa-metragem.

O prêmio de 2003 - uma coleira de cachorro preta e cravejada a ouro - foi colocado no pescoço da produtora de Dogville, Vibeke Windelov, que reagiu com espanto à premiação.

Depois da cerimônia, ela disse à Reuters: "Lars já foi informado e está superfeliz com a notícia".
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade