PUBLICIDADE

Johansson e Witherspoon são cotadas para viver Hillary Clinton em filme

27 mai 2013 - 17h29
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
A secretária de Estado dos EUA em 1965, aos 18 anos
A secretária de Estado dos EUA em 1965, aos 18 anos
Foto: Getty Images

Rodham só deve chegar aos cinemas em 2016, mas as candidatas para viver o início da vida adulta da atual secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, nos cinemas já começam a ser estudadas. De acordo com o site do jornal britânico The Independent, Scarlett Johansson, Reese Witherspoon, Jessica Chastain e Amanda Seyfried estão entre os quatro nomes que disputam o papel, ambientado no ano de 1974, quando a ex-primeira dama dos EUA era ainda uma advogada em ascensão em Washington.

Na época, Hillary tinha apenas 26 anos e atendia pelo nome de Hillary Diane Rodham, um ano antes de se casar com o ex-presidente Bill Clinton. O foco é sua atuação no escândalo de Watergate, que derrubou Richard Nixon do poder, no qual Hillary se destacou como a mais jovem advogada escolhida para o comitê do Judiciário, cujo objetivo era decidir se seria aprovado ou não o impeachment do então chefe do Poder Executivo.

"Elas são todas ótimas atrizes. Temos sorte por ter o interesse de grandes profissionais para interpretar esse papel. É uma posição invejável", disse o diretor do longa, James Ponstoldt. "Independente da afiliação política das pessoas, você não encontra ninguém que questione a inteligência e a postura de Hillary. Quero uma atriz maravilhosa que consiga passar isso ao público."

Escrito por Young il-Kim, o longa teve seu roteiro considerado o melhor dentre todos os ainda não transformados em filme em Hollywood, no ano passado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade