PUBLICIDADE

Julio Méndez, ator do filme "Pelo Malo", morre na Venezuela

2 mai 2015 - 20h36
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O ator venezuelano Julio Méndez, co-protagonista do elogiado filme "Pelo Malo", morreu em Caracas, em circunstâncias que ainda não foram esclarecidas pelas autoridades locais, informou neste sábado sua produtora.

"Com infinita raiva e dor devemos informar que nosso querido ator Julio Mendez foi assassinado em Caracas na noite de 30 de abril. Julio era um reconhecido atleta e queria seguir trabalhando como ator, depois de seu papel como Mario em 'Pelo Malo'", informou através a produtora do filme venezuelana.

Até o momento não há informação oficial sobre as circunstâncias ou os motivos da morte do ator.

No entanto, a imprensa local afirma que o jovem ator morreu junto com outras cinco pessoas em um suposto enfrentamento com a polícia científica (CICPC) durante um roubo frustrado.

Segundo o jornal venezuelano "El Nacional", na noite de quinta-feira, agentes do CICPC surpreenderam um grupo de 15 pessoas, entre eles Méndez, no estacionamento de um edifício no centro de Caracas.

A polícia teria informação de que os jovens, entre eles duas mulheres, planejavam roubar vários veículos que estavam no estacionamento do local, "o que aparentemente originou um enfrentamento", assinalou o jornal.

Méndez interpretou Mario, o vendedor andarilho no filme "Pelo Malo", que ganhou os prêmios de melhor filme nos festivais de Montreal, Havana e Mar del Plata.

A insegurança aparece em todas as pesquisas como um dos principais problemas da Venezuela, país que possui uma taxa de homicídios de entre 39 e 79 pessoas para cada 100 mil habitantes, segundo cálculos do governo e da ONG Observatório Venezuelano de Violência, respectivamente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade