PUBLICIDADE

Jurassic World é acusado de usar termo racista em filme

Produção teria pecado ao utilizar palavra pejorativa, no inglês britânico, para apelidar dinossauro

24 jun 2015 - 14h57
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Ator Chris Pratt na pré-estreia de 'Jurassic World'
Ator Chris Pratt na pré-estreia de 'Jurassic World'
Foto: Mario Anzuoni / Reuters

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros virou alvo de críticas após utilizar um termo racista para se referir ao dinossauro Paquicefalossauro.

Siga Terra Diversão no Twitter

“Pachys”, como foram apelidados no filme, soa como "pakis", um termo pejorativo no Reino Unido para se referir aos paquistaneses.

Por meio de um vídeo descontraído, o humorista britânico Guzzy Bear sugeriu um boicote ao filme. Ele conta que foi assistir ao longa e ficou chocado com o uso da palavra. O humorista aproveitou para problematizar diálogos do filme como “os pakis estão fora de controle”. 

No Twitter, internautas também comentaram sobre o termo. Alguns repudiaram o uso do "apelido" enquanto outros não viram nenhum problema e justificaram que é apenas um filme.

"Teve um momento no #JurassicWorld que alguém gritou 'Pakis fora da área de controle'. Pior abreviação para Paquicefalossauro"

"Hoje assisti Jurassic World. Um filme bem decente, tirando o fato de ser racista em relação aos paquistaneses. Tipo, o que foi aquele 'Pakissauro'?"

"Alguém tem uma abreviação melhor para Paquicefalossauro? 'Pachys' é um termo usado há muito tempo na paleontologia #JurassicWorld"

"Pessoal ficou ofendido porque Jurassic World abreviou Paquicefalossauro para 'Pachy'. Nossa. As pessoas são ridículas e muito sensíveis"

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade