PUBLICIDADE

"Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros" faz segunda melhor estreia da história

15 jun 2015 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários

Os dinossauros bateram um recorde de bilheteria estrondoso no último final de semana, quando “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” conquistou a marca de segunda melhor estreia da história com uma arrecação global total de 524,1 milhões de dólares, informou o estúdio Universal Pictures nesta segunda-feia.

Chris Pratt,  do filme "Jurassic World" em Hollywood 9/6/2015
Chris Pratt, do filme "Jurassic World" em Hollywood 9/6/2015
Foto: Mario Anzuoni / Reuters

“Jurassic World”, que retoma a franquia quase 15 anos após o final da trilogia original, obteve 208,8 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas, batendo os 207,4 milhões do recorde estabelecido por “Os Vingadores” em 2012.

Nas bilheterias internacionais, “Jurassic World” arrecadou 315,3 milhões de dólares em sua estreia, ultrapassando a cifra de 314 milhões de dólares obtida por “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” em 2011.

Estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” custou 150 milhões às empresas produtoras Universal Pictures e Legendary Pictures, e dá um toque capitalista a um mundo no qual os dinossauros ainda andam entre os humanos dentro de um parque temático.

O filme superou com folga as primeiras projeções, que apontavam um lucro de 121 milhões de dólares na estreia, atraindo tanto fãs da trilogia quanto uma nova geração de cinéfilos.

O novo capítulo da franquia “Parque dos Dinossauros” se torna assim mais um sucesso de bilheteria para a Universal Pictures este ano, na esteira do erótico “50 Tons de Cinza” em fevereiro, de “Velozes e Furiosos 7” em abril e de “A Escolha Perfeita 2” em maio.

O estúdio ainda conquistou outros dois recordes no final de semana mais recente, tornando-se aquele que chegou mais rápido à marca de um bilhão de dólares nas bilheterias norte-americanas e aos três bilhões de dólares nas bilheterias mundiais ao longo de um ano.

(Por Piya Sinha-Roy)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade