4 eventos ao vivo

"Kick-Ass 2", "Jobs" e "The Butler" lideram bilheteria entre estreias nos EUA

15 ago 2013
16h28

A justiça pop dos super heróis volta neste fim de semana às telas dos Estados Unidos com "Kick-Ass 2", uma sequência com violência garantida que medirá forças com estreias mais tranquilas, como os dramas "Jobs" e "The Butler".

"Kick-Ass 2" retoma as experiências dos jovens protagonistas de "Kick-Ass" (2010) depois que sua disparatada ideia de se transformar em atentos mascarados triunfou no primeiro filme da saga após muitos golpes, sangue e balas.

Agora os "heróis" Kick-Ass (Aaron Taylor-Johnson) e Hit-Girl (Chloë Grace Moretz) estarão acompanhados por novos cidadãos dispostos a se disfarçar para combater o crime.

Um deles é o personagem de Jim Carrey, que, no entanto, depois das filmagens criticou o filme pelo excesso de violência.

Outros nomes do elenco são John Leguizamo e Christopher Mintz-Plasse - o vilão do filme.

"Kick-Ass" arrecadou quase US$ 100 milhões no mundo todo após sua estreia em 2010, quantidade que está longe do número das sagas de super heróis, mas que esconde uma massa fiel de seguidores que devem transformar "Kick-Ass 2" em um sucesso.

A estreia, no entanto, terá um concorrente de peso. Muito se falou sobre a primeira adaptação ao cinema da vida do "guru" da tecnologia Steve Jobs, fita intitulada "Jobs" que finalmente chega aos cinemas com Ashton Kutcher como o visionário cofundador da Apple.

O interesse midiático foi acompanhado por críticas frias que advertem o espectador de que a proposta independente do diretor Joshua Michael Stern não funciona muito bem na tela.

O apelo da figura do empresário, que em vida tinha legiões de admiradores, poderia ajudar o filme a fazer caixa durante seus primeiros dias, mas será o boca em boca o que finalmente determine se o produto é um triunfo à altura do legado de Jobs.

Em "The Butler", Lee Daniels, que disputou o Oscar com "Preciosa - Uma História de Esperança", volta com outra história humana, novamente com um elenco majoritariamente negro, para narrar os fatos mais significativos do século XX através dos olhos de um mordomo que trabalhou na Casa Branca.

Daniels contou novamente com o apoio da apresentadora Oprah Winfrey, produtora de "Preciosa" (2009) e não atuava em um filme desde 1998 ("Bem-Amada").

Forest Whitaker conduz o peso interpretativo da fita que também reúne Cuba Gooding Jr., Robin Williams, John Cusack, Terrence Howard e os cantores Lenny Kravitz e Mariah Carey.

"The Butler" foi bem recebido pelos críticos e pode ser forte candidato a estar na próxima noite de premiação do Oscar.

Outro longa que agradou a crítica foi "Ain't Them Bodies Saints", vencedor de vários prêmios na última edição do Festival de Sundance e que segue os passos de um fugitivo em sua tentativa por reunir-se com sua mulher e com sua filha, à qual não conhece.

O protagonista, Casey Affleck, não descansará até conquistar seu objetivo enquanto as autoridades pisam nos calcanhares e sua esposa parece haver deixado para trás seu passado.

Outra estreia de peso da semana é "Paranoia", um "thriller" sobre roubo de propriedade intelectual, envolvendo elementos como tecnologia e glamour, que tem o jovem Liam Hemsworth ("Jogos Vorazes") como ator principal, apesar de estar cercado de um elenco masculino de renome.

Gary Oldman, Richard Dreyfuss e um Harrison Ford de cabelo raspado têm papeis de destaque.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade