PUBLICIDADE

'Me apaixonei pelo Brasil', diz vencedora na Mostra de SP

2 nov 2012 - 09h33
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Renan Truffi
Direto de São Paulo

Filha de afegãos, a compositora e diretora do documentário We Came Home, Ariana Delawari, que ganhou o prêmio de melhor documentário na categoria Novos Diretores na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, disse na noite desta quinta-feira (1), que ficou "honrada" em "conquistar" o Brasil com um filme sobre o país asiático.

"Só pensava que viria aqui para festa. Me apaixonei pelo Brasil. Fiquei triste quando fui embora daqui em fevereiro e pensava quando eu iria voltar. Estava indo fazer um show quando soube que o filme tinha sido indicado. Foi uma viagem muito importante para mim. É uma honra conquistar o Brasil com o Afeganistão", afirmou ao receber o prêmio na cerimonia de encerramento do evento.

O documentário mostra a dedicação do pai de Ariana depois do 11 de setembro, dia do atentado às Torres Gêmeas do World Trade Center, que ficava em Nova York, nos Estados Unidos. Após o atentando, os pais da compositora se mudam para Cabul para ajudar a reconstruir o país. Já Ariana passa dez anos entre Los Angeles e a capital afegã, época em que passa documentando tudo com fotografias, filmes e música.

De acordo com a diretora, apesar do tempo de produção do documentário, o filme custou apenas U$ 25 mil, o que corresponde a cerca de R$ 50 mil.

"Só pensava que viria aqui para festa. Me apaixonei pelo Brasil", disse a diretora do documentário
"Só pensava que viria aqui para festa. Me apaixonei pelo Brasil", disse a diretora do documentário
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade