PUBLICIDADE

Mulheres estão mais propensas a aparecerem nuas em filmes

Relatório divulgado por uma Universidade dos Estados Unidos mostrou que a representação da mulher no cinema está abaixo da realidade

8 abr 2016 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo dados do Relatório Sobre a Situação de Mulheres e Meninas na Califórnia constatou que as elas são três vezes mais propensas a ficarem nuas em filmes do que os homens. As informações são do site do jornal The Telegraph.

Foram analisados os 100 filmes mais vistos em 2014 nos Estados Unidos e, em apenas 9% os homens apareciam nus, enquanto entre as mulheres esse número foi de 26%. Já em relação ao ofício, apenas 23% possuíam um emprego, embora as mulheres constituam 46% dos trabalhadores do país

Margot Robbie em 'O Lobo de Wall Street'
Margot Robbie em 'O Lobo de Wall Street'
Foto: O Lobo de Wall Street/Facebook/Reprodução

Em 2014, apenas 12% atuaram como protagonistas. A pesquisa, realizada pela Universidade de Mount Saint Mary, em Los Angeles, descobriu que onde houve uma melhor representação foram em programas de TV e na Netflix.

Porém, o critério de idade se mostrou um problema na televisão, pois 60% dos personagens femininos tinham entre 20 e 30 anos. Já com os homens, 55% atuaram em papéis com idades entre 30 e 40 anos.

O estudo revelou que as mulheres não são retratadas com frequência em papéis de carreira ou trabalhando e, quando seu status de trabalho era conhecido, elas raramente foram descritas como profissionais ou líderes.

A sub-representação também foi um problema encontrado no cinema e na TV, pois cerca de três quartos das mulheres eram brancas, enquanto apenas 4% eram latina ou asiáticas e menos de um quarto afro-americanas.

“As mulheres continuam a ser sub-representadas tanto na tela quanto fora dela. Quando elas ocupam papéis importantes como de produtoras, diretoras ou criadoras acabam ajudando a trazer outras para funções de toda a indústria”, concluiu o relatório.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade