inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Murilo Rosa será um policial perseguidor em "Olga"

22 de julho de 2003 16h09

Murilo Rosa foi escolhido pelo diretor Jayme Monjardim para encarnar o perseguidor de comunistas Estevão no filme Olga, inspirado no livro de Fernando Moraes. O elenco ainda conta com Camila Morgado, no papel protagonista, Christiane Torloni, Juca de Oliveira, Tony Ramos, Fernanda Montenegro e Antonio Calloni.

O ator está muito animado para trabalhar pela terceira vez com o diretor. A dupla esteve junta nas minisséries Chiquinha Gonzaga e A Casa das Sete Mulheres, ambas na Rede Globo.

"Eu adoro trabalhar com o Jayme e outras pessoas do elenco estavam comigo em A Casa das Sete Mulheres, como a Camila, que é maravilhosa.

Murilo já está acabando de ler o livro que dá nome ao filme, mas revela que seu personagem não está na obra.

"O Estevão é um personagem fictício, criado para a adaptação no cinema. É um policial político, que trabalha para Getúlio Vargas perseguindo os comunistas. Acho importante e sempre bom conhecer a história do Brasil e estou adorando o romance!"

Para viver o policial, Murilo já cortou o cabelo e vai deixar um bigodinho crescer. "Gostei do novo visual, o cabelo já estava grande demais mesmo, declarou."

O longa vai retratar a trajetória de Olga Benário Prestes, a revolucionária comunista alemã que se casou com Luís Carlos Prestes e acabou sendo deportada para a Alemanha durante a II Guerra Mundial, onde morreu numa câmara de gás do campo de Ravensbrück.

As filmagens começam em agosto na Alemanha, Romênia e Rio de Janeiro. Estão estimadas dez semanas de gravação, com previsão de estréia entre maio e junho de 2004.
Redação Terra