inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

MinC aposta em vitória de Carandiru

17 de setembro de 2003 18h02

O secretário para o Desenvolvimento das Artes Audiovisuais, Orlando Senna afirmou que o filme Carandiru "tem amplas possibilidades de competir no Oscar pela quantidade de espectadores (já chegou a 4 milhões e seissentos mil), pelo nível profissional, pela qualidade artística e pelo potencial de carreira."

Senna ainda ressaltou o bom momento que o cinema brasileiro atravessa. "Nunca tantos filmes inscreveram-se" ressaltou Orlando Senna. "O número é um reflexo da boa saúde atual do cinema brasileiro", afimrou o secretário em cerimônia que contou com a presença do ministro interino da Cultura, Juca Ferreira, e o secretário de Formulação e Avaliação de Políticas Culturais, Paulo Miguez.

A fita do diretor Hector Babenco concorria com Desmundo, de Alain Fresnot, O Homem que Copiava, de Jorge Furtado, Deus é Brasileiro, de Cacá Diegues, Lara, de Ana Maria Magalhães, Durval Discos, de Ana Muylart, Dois Perdidos numa Noite Suja, de José Jofilly, Capital do Medo, de Manoel Carlos e Caminho das Nuvens, de Vicente Amorim.

Redação Terra