inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Prêmio Contigo! de Cinema consagra Tony Ramos no Rio

07 de agosto de 2007 09h31 atualizado às 09h54

Tony Ramos leva dois prêmios no 2° Prêmio Contigo! de Cinema Nacional. Foto: Ricardo Leal/Photo Rio News

Tony Ramos leva dois prêmios no 2° Prêmio Contigo! de Cinema Nacional
Foto: Ricardo Leal/Photo Rio News

O ator Tony Ramos saiu aclamado do 2° Prêmio Contigo! de Cinema Nacional, realizado nesta segunda-feira no Museu Histórico Nacional, Rio, por sua interpretação em Se Eu Fosse Você, de Daniel Filho.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos
» Lista dos vencedores
» Fernanda Lima anuncia melhor filme em premiação

O filme em que ele "troca de corpo" com Glória Pires lhe rendeu os prêmios de melhor ator do júri popular e do júri oficial na cerimônia.

O ator agradeceu os colegas de trabalho e também a mulher, Lidiane, pelo prêmio. "Nos meus 44 anos de profissão, não dá para competir, o importante é estar entre amigos", afirmou ele ao subir ao palco para receber o primeiro troféu.

Já familiarizado com a vitória, Tony Ramos retornou ao palco como o melhor ator na opinião do público. "Obrigado meu povo. Que bom ganhar esse prêmio", disse ele.

Se Eu Fosse Você também foi eleito o Melhor Filme do ano pelo público e rendeu à Glória Pires o troféu de Melhor Atriz no voto popular.

Se por um lado o filme de Daniel Filho foi consagrado pelo público, O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger, foi o grande vencedor da noite pelo júri oficial.

O filme recebeu três prêmios, incluindo o de Melhor Filme, além de os de Melhor Diretor e Melhor Roteiro. Em seu discurso, Cao Hamburguer comparou Daniel Filho a Ancelmo Duarte, o homenageado da noite, e dedicou o prêmio à filha, Carolina.

"Isso só faz aumentar o carinho do público pelo cinema. Obrigado por mais esta conquista", disse ele.

Entre os outros premiados da noite também estavam Hermila Guedes, por O Céu de Suely; Zezé Polessa, por Achados e Perdidos; e Antônio Caloni, por Anjos do Sol.

Redação Terra