inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Britânicos elegem as cenas mais mágicas do cinema

30 de novembro de 2003 15h20 atualizado às 17h42

Cena de  E.T.  eleita a mais mágica do cinema. Foto: Divulgação

Cena de E.T. eleita a mais "mágica do cinema"
Foto: Divulgação

O vôo numa bicicleta do extraterrestre ET foi votado "o momento mais mágico do cinema" pelos leitores da popular revista britânica Empire, na frente de uma cena de Quero ser grande (Big) na qual Tom Hanks dança em cima de um piano de brinquedo.

O momento cinematográfico preferido pelos leitores é quando o extraterrestre, criado por Steven Spielberg em 1982, se voa durante a noite acompanhado por seu amigo humano Elliot.

A silhueta de ambos numa bicicleta com a lua cheia ao fundo "reúne o tipo de magia que só o cinema pode criar", diz a revista.

A segunda na lista é a cena do filme Quero ser grande (1988), do diretor Penny Marshall, na qual Hanks, que interpreta um menino preso no corpo de um homem, dança com seu chefe sobre um piano gigante.

Outros momentos mágicos do cinema, segundo os leitores da Empire, são quando Gene Kelly dança em Cantando na Chuva e quando Winona Rider se apaixona por Johnny Depp enquanto este faz uma bela escultura com um bloco de gelo em Edward Mãos de Tesoura.

No décimo lugar da lista está o passeio de Woody Allen e Diane Keaton pelas ruas de Nova York no filme Manhattan.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.