inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Vaticano confirma que Papa viu A Paixão de Cristo

22 de janeiro de 2004 10h51 atualizado às 10h51

Cena do filme de Mel Gibson. Foto: Divulgação

Cena do filme de Mel Gibson
Foto: Divulgação

O Vaticano confirmou oficialmente esta quinta-feira que o Papa João Paulo II assistiu ao filme A Paixão de Cristo e que não fez comentário público sobre a obra do ator e diretor australiano Mel Gibson.

"Confirmamos que o Santo Padre teve oportunidade de ver o filme A Paixão de Cristo", informou o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls, em um comunicado.

"O hábito do Santo Padre é não exprimir julgamentos públicos sobre obras artísticas, pois são sempre submetidos a apreciações diversas de caráter estético", acrescentou o porta-voz.

Sem apresentar diretamente uma opinião sobre o filme, Navarro-Valls disse em seu comunicado que se trata de "uma transposição cinematográfica do fato histórico da Paixão de Jesus Cristo segundo o Evangelho".

O Vaticano se recusou a fazer qualquer comentário oficial sobre o filme, que retrata as últimas horas da vida de Jesus.

O secretário pessoal do Papa, o arcebispo polonês Stanislaw Oziwisz, tinha desmentido no início da semana, em uma entrevista à agência CNS, órgão da conferência episcopal americana, que João Paulo II tivesse manifestado sua satisfação pelo filme, conforme circulou na imprensa.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.