inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Cristãos lotam sessão de "Paixão de Cristo"

25 de fevereiro de 2004 17h54

Cena do filme de Mel Gibson. Foto: Divulgação

Cena do filme de Mel Gibson
Foto: Divulgação

Milhares de cristãos se aglomeraram nesta quarta-feira, antes do nascer do sol, para assistir a uma sessão gratuita de `A Paixão de Cristo. O novo épico de Mel Gibson seria exibido nas 20 salas de cinema de um shopping em um subúrbio, em Dallas, durante o dia todo.

O empresário batista Arch Bonnema comprou 6.000 ingressos para o filme e os distribuiu a diversos grupos, entre eles os membros da Igreja Batista de Prestonwood, uma das maiores da região, para que os cristãos pudessem assistir ao filme de graça na sala Cinemark, em Plano.

"Estou abismado com a quantidade de gente. Não pensei que teríamos público suficiente para lotar sequer uma sala às 6h30 da manhã", disse Bonnema.

A Paixão de Cristo estreou em 2.800 cinemas americanos na quarta-feira em meio a elogios ao retrato que faz das últimas horas da vida de Jesus Cristo e fortes acusações de que vaifomentar o anti-semitismo.

O jornal The Los Angeles Times publicou em sua primeira página, na terça-feira, uma resenha avisando que o filme certamente irá dividir as opiniões. O The New York Daily News descreveu o filme como uma obra anti-semita que contém cenas de violência "grotescas, selvagens e muitas vezes fetichizadas" em câmara lenta.

"O filme não é anti-semita", declarou Bonnema. "Existe um grupo de pessoas que simplesmente sente ódio e que fará qualquer coisa para alimentar o ódio."

Tim Cover é membro da Igreja de Prestonwood e levou sua filha de 13 anos para assistir à primeira sessão de A Paixão de Cristo.

"É uma história que saiu diretamente da Bíblia", disse ele. "Não foram os judeus que colocaram Jesus na cruz. Foi Deus. Todos nós colocamos Nosso Senhor Jesus na cruz".

Cover disse que o filme vai ajudá-lo a renovar sua fé e que quer que sua filha use o filme para tornar-se uma cristã melhor.

Grupos entregavam folhetos sobre Cristo enquanto as pessoas entravam no cinema. Duas estações de rádio cristãs faziam suas transmissões diretamente do saguão do cinema, dizendo que há uma conspiração por trás da controvérsia que cerca o filme.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.