O ator Viggo Mortensen
Foto: Reuters
Dirigido pelo cineasta espanhol Agustín Díaz Yanes, no qual também atuará sua compatriota, Elena Anaya, no papel de Angélica Dalquézar Mayor, começará a ser filmado em janeiro, antecipou nesta terça-feira Pérez Reverte em Granada (sul), durante encontro literário.
"Trata-se de um filme caríssimo, que contará com dez mil extras, grande parte do qual será rodado na Andaluzia (sul)", disse o escritor, que afirmou que o filme será rodado em espanhol e terá legendas em inglês, onde for necessário.
Isto não será problema para Mortensen, que nasceu em Nova York, mas viveu 10 anos na Argentina.
Em fevereiro passado, o autor de obras como La Tabla de Flandes e El Club Dumas tinha dito que o filme seria rodado totalmente em espanhol e que não queria que "os gringos o fizessem porque Alatriste é espanhol no lado bom e ruim, e um americano não o entenderia".
Pérez Reverte, que destacou que um dos cenários do filme será a cidade de Cádiz (sul), onde ocorreu o desembarque dos Tercios de Flandes, disse que a produtora prevê a estréia do filme para dezembro de 2005.
Em novembro passado, o escritor apresentou El Caballero del Jubón Amarillo, quinto volume das aventuras do Capitão Alatriste, um espadachim veterano dos Tercios de Flandes.
Os quatro primeiros volumes protagonizados por Alastriste ("El capitán Alatriste, Limpieza de sangre, El sol de Breda e El oro del rey) venderam mais de três milhões de exemplares.
- AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.