inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Atriz de 'E o Vento Levou...' é homenageada na Casa Branca

18 de novembro de 2008 07h08 atualizado às 07h12

Olivia de Havilland recebe Medalha Nacional das Artes na Casa Branca. Foto: EFE

Olivia de Havilland recebe Medalha Nacional das Artes na Casa Branca
Foto: EFE

Stan Lee e a atriz Olivia de Havilland estão na lista dos agraciados com as Medalhas Nacionais das Artes anunciada nesta segunda-feira na Casa Branca pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Entre os premiados também se encontram o escultor Jesús Morales e a companhia de baile José Limón.

Lee, 85 anos, é o criador de muitos super-heróis da Marvel, como Homem-Aranha e Hulk.

Olivia de Havilland, 92, fez E o vento levou... e ganhou dois Oscar, por Só Resta Uma Lágrima (1946) e Tarde Demais (1949).

Entre os agraciados também está o Teatro Ford, que ajuda a preservar a memória do 16º presidente dos EUA, Abraham Lincoln.

Além disso, receberão a medalha Fisk University Jubilee Singers, Hazel O''Leary e Paul Kwame; Henry W. Jones, pianista e compositor de música jazz; a Presser Foundation, por ajudar com bolsas de estudos gerações de músicos, e os irmãos Sherman, compositores de conhecidas peças para teatro e cinema.

Na cerimônia também foram concedidas as Medalhas Nacionais das Humanidades.

Entre os agraciados estão Gabor Boritt, historiador da Guerra Civil; Harold Holzer, um estudioso de Lincoln; Myron Magnet, editor da revista "City Journal", e Albert Marrin, escritor.

Também receberam o prestigioso prêmio o locutor de rádio Milton J. Rosenberg; Thomas A. Saunders III e Jordan Horner Saunders, filantropos, e Robert H. Smith, também filantropo.

Além disso, foram honradas com este prêmio duas instituições: o Norman Rockwell Museum, em Stockbridge (Massachusetts), e a John Templeton Foundation.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.