inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Morre Debra Hill, produtora da série "Halloween"

07 de março de 2005 22h04

Hollywood perdeu nesta segunda-feira uma de suas mulheres pioneiras no campo da produção, a também roteirista Debra Hill, mais conhecida por assustar os fãs do gênero do terror com a saga Halloween.

Hill (Haddonfield, Nova Jersey) morreu aos 54 anos, depois de uma batalha de 13 meses contra um câncer que não lhe impediu de continuar trabalhando até o fim, declarou à imprensa uma amiga.

A roteirista e produtora foi homenageada em 2003 durante a celebração do simpósio "Mulheres no Cinema", no qual foi lembrada como uma das pioneiras no campo da produção.

Como lembrou Hill na ocasião, sua carreira começou em 1974, quando havia pouquíssimas mulheres na indústria cinematográfica. "Era normal que uma mulher se dedicasse à maquiagem ou aos cabelos. Ou que fizesse as anotações no roteiro. Mas não era comum ver uma mulher roteirista ou produtora", lembrou durante o simpósio.

O sucesso bateu logo em sua porta com um filme que tornou-se um clássico do gênero do terror: Halloween. Dirigido por John Carpenter e protagonizado por Jamie Lee Curtis, esse longa escrito e produzido por Hill se transformou no filme independente de mais bilheteira da época.

Produzido com apenas US$ 300 mil, a história de um babá aterrorizada por um psicopata na noite de Halloween arrecadou mais de US$ 60 milhões em 1979.

Além disso, Halloween originou uma série de seqüências tendo o psicopata Michael Myers como protagonista. Segundo notícias veiculadas na internet, Hill e Carpenter preparavam o nono filme da série.

Hill também trabalhou em longas como Adventures in Babysitting, The Fisher King, The Fog e Escape From New York.

Nos últimos dias antes de sua morte, Hill preparava um filme sobre os atentados do 11 de setembro de 2001.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.