PUBLICIDADE

Warner anuncia co-produção em cinco filmes nacionais em 2012

9 dez 2011 - 16h35
Compartilhar
Gabriel Perline
Direto de São Paulo

Após o sucesso no faturamento em 2011, estimulado pelo fim da saga Harry Potter e por Ser Beber Não Case 2, a Warner reuniu a imprensa e alguns empresários em um almoço nesta sexta-feira (9), no restaurante The View, em São Paulo, para comemorar os frutos colhidos na atual temporada e anunciar os trabalhos previstos para 2012.

Infográfico: Confira os 40 personagens mais sexy do cinema e vote no seu preferido

Infográfico: Veja 30 filmes aterrorizantes e vote no que mais te assustou

Alugue ou Compre vídeos no Terra Video Store

Rodrigo Santoro protagoniza o filme 'Reis e Ratos'
Rodrigo Santoro protagoniza o filme 'Reis e Ratos'
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a produtora estará envolvida na co-produção de cinco filmes nacionais no mesmo ano. "São projetos que acreditamos ter um grande potencial", declarou José Carlos Oliveira, diretor geral da divisão de cinema da Warner.

Entre os longas, está Reis e Ratos, protagonizado por Rodrigo Santoro, previsto para estrear no dia 17 de fevereiro. Além deste, há a comédia Os Penetras, que terá Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch; Do Outro Lado, com Denise Fraga no papel principal; Os Velhos Marinheiros, estrelado pelo português Joaquim de Almeida e com participação de José Wilker e Patrícia Pillar; e, por fim, Serra Pelada, com Wagner Moura no destaque. "Estamos muito felizes e empolgados com as parcerias", disse José Carlos.

No time das produções internacionais, destaque para Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, considerado a principal promessa em bilheterias no próximo ano. "Nosso querido bruxinho nos deixou - referindo-se à saga Harry Potter. Foi a franquia de maior faturamento e fundamental para a Warner. Em 2012, a expectativa é com Batman. Estamos bastante ansiosos", comentou o diretor da Warner.

Sherlock Holmes 2 estreia no Brasil no dia 13 de janeiro e Batman chega às telas nacionais no dia 27 de julho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade