PUBLICIDADE

Cine PE: após "falha humana", 'Boca' será exibido nesta terça

1 mai 2012 - 02h42
Compartilhar
Marina Azaredo
Direto do Recife

Após um problema na montagem de Boca, que fez com que a exibição do filme tivesse de ser interrompida aos 30 minutos de projeção na noite de domingo (29), o Cine PE - Festival do Audiovisual sofreu uma alteração na programação e vai exibir o filme gratuitamente às 17h desta terça-feira (1). Xica da Silva, longa que marca a homenagem a Cacá Diegues, vai passar às 10h no Teatro Guararapes, em Olinda (PE). Já O Beijo no Asfalto, que seria exibido para homenagear Ney Latorraca, teve de ser cancelado.

Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), o diretor do festival, Alfredo Bertini

Hermila Guedes e Daniel de Oliveira estão no longa
Hermila Guedes e Daniel de Oliveira estão no longa
Foto: Divulgação

, assumiu o erro ocorrido na noite anterior. "O que aconteceu foi uma falha humana, e não uma falha técnica. Foi um erro do piloto mesmo. O projecionista se guiou pelas latas, que estavam com as impressões erradas. Na passagem do segundo para o terceiro rolo, acabou entrando o quarto", explicou. O diretor, Flávio Frederico, rebateu, alegando que não se monta um filme olhando a tampa da lata, com o que Bertini concordou: "assumo o erro. Estamos profundamente chateados, mas bola pra frente".

Na noite desta segunda, foi exibido o longa Corda Bamba, História de uma Menina Equilibrista, de Eduardo Goldenstein. O filme narra a história de uma menina de dez anos que vai morar com a avó e não consegue lembrar de seu passado. "É a nossa primeira exibição pública", disse o diretor antes da sessão. "Esse filme nasceu de uma imagem que estava na minha cabeça desde a infância, quando li o livro de Lygia Bojunga", referindo-se a Corda Bamba.

Os curtas de hoje foram o pernambucano Garotas da Moda, de Tuca Siqueira, e os paulistas Na Sua Companhia, de Marcelo Batista Caetano, e L, de Thais Fujinaga.

Programação

Além de Boca, que narra a história de um dos mais famosos criminosos da Boca do Lixo, zona de prostituição de São Paulo dos anos 50 e 60, o público que for ao Teatro Guararapes nesta terça poderá assistir aos longas Na Quadrada das Águas Perdidas, de Wagner Miranda e Marcos Carvalho, e Estradeiros, de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade