PUBLICIDADE

Vilão em novo 007, Bardem diz que os vilões atuais resgatam bancos

29 out 2012 - 12h09
(atualizado às 16h25)
Compartilhar

Depois de interpretar o vilão Raoul Silva em 007 - Operação Skyfall - mais recente filme da franquia cinematográfica de James Bond -, o ator espanhol Javier Bardem disse nesta segunda-feira (29) que os vilões de hoje são aqueles que resgatam os bancos. "Hoje, os vilões são aqueles que resgatam os bancos, e não as pessoas. Aqueles que não sabem o que significa uma expulsão", disse o ator, tradicionalmente crítico, ao ser questionado sobre como são os vilões atuais. "Eles fazem um dano muito maior do que eu possa fazer nos filmes", completou.

Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV

Daniel Craig e Javier Bardem durante pré-estreia do filme em Londres
Daniel Craig e Javier Bardem durante pré-estreia do filme em Londres
Foto: Dave M. Benett / Getty Images

"É o meu primeiro monstro no cinema. O fato de ter sido produzido da maneira como foi se deve a um extraordinário trabalho de equipe", elogiou Bardem, quando perguntado se estava se sentindo no topo de Hollywood graças a seu papel no filme que comemora o 50º aniversário da saga Bond.

O filme estreou no último fim de semana nos cinemas britânicos quebrando recordes de público. Craig e Bardem mostraram cumplicidade e brincaram um entre si durante a coletiva de imprensa lotada. "É o meu vilão favorito. É um dos melhores atores que temos agora e um cavalheiro maravilhoso", disse Daniel Craig referindo-se a Bardem. O ator espanhol respondeu brincando: "Isso me custou muito presunto. Foi uma das experiências mais prazerosas em nível profissional e pessoal. É difícil chegar a um lugar onde há uma família construída e fazer um papel como esse", afirmou.

O longa 007 - Operação Skyfall destaca um dilema entre o novo e o velho, mostrando um herói com seus próprios problemas pessoais em uma jornada que se revela contra ele mesmo.

É a primeira vez que Sam Mendes dirigiu um filme de James Bond. O cineasta britânico ganhou o Oscar de melhor diretor em 2000 por Beleza Americana. "Minha relação com o filme mudou a cada novo Bond. Estou muito orgulhoso desta família", disse Mendes.

Os 22 filmes de James Bond já arrecadaram um total de US$ 5,1 bilhões nas bilheterias mundiais, segundo a Numbers.com.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade