PUBLICIDADE

Sundaytv convida internautas a votar em competição de curtas

1 nov 2012 - 09h52
(atualizado às 10h01)
Compartilhar

Começa nesta quinta-feira (1º), com 30 curtas-metragens em competição, a primeira edição do Curta Como Quiser, festival dedicado a promover a expressão artística por meio do audiovisual. Os filmes terão exibição online gratuita e exclusiva no Sundaytv, serviço de vídeo on-demand do Terra.

Assista aos curtas-metragens de graça no Sundaytv

'A Grande Viagem' é um dos filmes que fazem parte da competição
'A Grande Viagem' é um dos filmes que fazem parte da competição
Foto: Divulgação

Além de assistir aos curtas selecionados, internautas de todo o País poderão fazer parte do júri, já que o voto popular será considerado na definição dos vencedores em cinco categorias: Eu e Eu mesmo, Eu e o Futuro, Eu e o Mundo, Eu e o Outro e Eu e o Tempo. Para votar, basta o espectador clicar no botão de "Curtir" na página do filme favorito no Sundaytv, compartilhando-o no Facebook.

O festival contemplará a melhor produção de cada categoria com um prêmio de R$ 4 mil e a oportunidade de dirigir um documentário em parceria com o renomado cineasta Jorge Bodanzky. A organização recebeu mais de 200 inscrições, de filmes produzidos em 12 Estados diferentes do Brasil.

Todos os curtas inscritos são de produtores independentes. O espírito do festival é libertário, já que são aceitos filmes realizados em qualquer suporte (de câmeras profissionais a celular) e em qualquer estilo, seja ficção ou documentário, animação ou live action, profissional ou amador, inédito ou não.

Além do Sundaytv, as produções serão exibidas, de 1º de novembro a 1º de dezembro, nos canais Futura e CinebrasilTV, além do BusTV, rede Cinemark de cinemas (em sessões abertas e gratuitas) e nos voos nacionais da TAM.

O Curta Como Quiser é realizado pela distribuidora Elo Company e conta com o patrocínio da CPFL Energia, apoio da CPFL Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural 2011 da Secretaria da Cultura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade