PUBLICIDADE

Novo 'Batman' divide opiniões após estreia em São Paulo

27 jul 2012 15h16
Publicidade
Marina Azaredo
Direto de São Paulo

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreou na madrugada desta sexta-feira (27) em São Paulo com três sessões no Shopping Bourbon, na zona oeste da capital paulista, e dividiu as opiniões dos fãs. Enquanto uns saíram das salas enxugando as lágrimas, outros reclamavam da falta de fidelidade do filme ao HQ e muitos comparavam o longa aos filmes anteriores da trilogia do diretor Cristopher Nolan.

Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV

"O final é espetacular. O filme não conseguiu ser melhor que o 2, mas com certeza o final é melhor", opinou o estudante Thiago de Cillo, 16 anos. Ele e a irmã, Bianca, chegaram ao shopping por volta das 22h e garantiram o primeiro lugar na fila da sala 6. "É legal ser o primeiro a entrar na sala, mesmo que tenha lugar marcado", disse.

O programador Nelson Ramires acredita que faltou fidelidade aos quadrinhos na adaptação. "O filme é muito louco, é bom, mas não dá para associar ao Batman, porque tem muita coisa diferente", argumentou ele, que também preferiu o segundo filme da trilogia.

O contador Pedro Costa também saiu da sala achando que Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge não superou Batman - O Cavaleiro das Trevas. "Esperava mais desse terceiro. Além disso, fiquei muito triste com o final", lamentou.

A estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge teve segurança reforçada por causa do massacre no Colorado na semana passda, em que 12 pessoa foram mortas por um atirador que dizia ser o Coringa durante uma sessão de estreia do longa. Seis seguranças, além dos 22 que já trabalham habitualmente no shopping, foram chamados para reforçar a equipe e cada sala contou com um segurança posicionado ao lado da tela.

Thiago foi à estreia acompanhado da irmã, Bianca, e achou que o filme não superou o segundo da trilogia
Thiago foi à estreia acompanhado da irmã, Bianca, e achou que o filme não superou o segundo da trilogia
Foto: Vagner Campos / Terra
Fonte: Terra
Publicidade